quarta-feira, 17 de novembro de 2010

NOTÍCIAS DA ASSEMBLEIA DA REDE MUNICIPAL II

Na assembleia da rede municipal foram distribuídos os BOLETINS DA REDE MUNICIPAL trazendo notícias sobre o Fórum de Educação, o ato público no dia da paralisação da categoria (21/10) e também sobre o FUNDEB.

Aliás, a categoria está em polvorosa por conta do FUNDEB. Diariamente recebo inúmeras ligações de pessoas querendo saber. E aí rolam vários boatos. Uns dizem que o Prefeito vai pagar 14° salário com o dinheiro do FUNDEB, outros que ouviram dizer que o contracheque vai constar 60% do salário que recebem e os 40% restantes serão atribuídos ao FUNDEB.

Conversa vai, conversa vem a informação oficial que passamos é a que temos do governo municipal, através do Prefeito e do Secretário de Administração, de que no mês de dezembro de 2010 a categoria será esclarecida sobre o valor do FUNDEB repassado para os seus salários. Portanto, no momento devemos dar o benefício da dúvida e aguardar.

É certo de que a categoria não vai se satisfazer com qualquer resposta, ainda mais depois de ter conhecimento de que o município de Cambuci repassa aos professores exatos R$ 1.500,oo mensais, além do piso salarial.

Coincidência ou não fato é que, Cambuci ficou dentre os municípios mais bem avaliados no IDEB enquanto Campos e São João da Barra ficaram nas duas últimas colocações respectivamente.

Podemos tirar disso duas conclusões: uma que a valorização profissional interfere diretamente na qualidade da educação, outra que é possível que os municípios que não tenham investido corretamente os recursos destinados à educação tenham este quesito avaliado e daí a nota baixa.

De qualquer forma o momento é esperar. O mês de dezembro está próximo e quem sabe todo este mistério seja revelado. Conforme for, estamos prontos para as ações que se fizeram necessárias, tanto o SEPE quanto a categoria.

Que ninguém duvide disso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário