quinta-feira, 4 de novembro de 2010

O CONSELHO DO FUNDEB

Conforme ficou acordado por solicitação da Presidente do FUNDEB, Srª Márcia Cristina de Carvalho Virgílio, com os diretores do SEPE Profº Amaro Sérgio e eu no dia do lamentável episódio protagonizada pela assessora jurídica dos Conselhos, hoje seria o dia de novo encontro para terminar a conversa iniciada no último dia 27/10, interrompida pelo destêmpero da referida advogada contratada que nos conduziu à 134º DP.

Assim sendo, hoje pela manhã liguei para a Presidente do Conselho do FUNDEB a fim de confirmar o horário da reunião agendada por ela para às 15 horas.

Como era de esperar a Srª Márcia desmarcou a reunião e deu mostras de sua insatisfação pela repercussão nos blogs do fato criado por agente do próprio Conselho.

Na ocasião em que as mesmas recuaram da decisão de promover o registro contra nós por "desacato"(???) na delegacia, e nos solicitaram o mesmo procedimento, concordamos por entender que a política sindical não é assunto de polícia. Nos comprometemos tão somente a não fazer o registro da ocorrência mas, que a denúncia política seria feita. Fizemos e faremos sempre. Doa a quem doer.

Lamentável que pessoas que deveriam estar abertas ao diálogo e dispostas a esclarecer dúvidas adotem a postura de vilipendiar a categoria.

Sim. Vilipendiar a categoria!

O SEPE representa a categoria da educação, tanto em nível estadual como municipal, e diretores deste sindicato estão sendo alvo de aviltamento por defender os interesses destes que desejam saber como tem sido aplicado, pelo poder público municipal, os R$ 96 milhões do FUNDEB. Ou melhor, quanto deste montante tem sido repassado aos seus salários.

Será que os entes do Conselho do FUNDEB nunca ouviram falar em Controle Social? Ou será que são equivocadas ao ponto de pensar que as informações referentes a este assunto devem ficar trancadas na gaveta?

O Conselho deve ser um órgão independente do governo mas, ao que parece não é isso que acontece.

Se bem que, pessoas como estas que compõe o Conselho do FUNDEB em Campos mais servem para atrapalhar do que para ajudar, qualquer que seja o governo.

8 comentários:

  1. Será que esse pessoal pensa que vai conseguir que desistamos da luta?! Estão tentando esfriar, ou melhor, matar nossos ânimos. Querem que caiamos no descrédito, quando eles é que estão escamoteando a verdade: trata-se de direito e não de favor. Afinal o que tanto tentam esconder de nós? Se nada temem, se estão agindo em conformidade com a lei, não há o que temer! Em São João da Barra, por exemplo, o valor do FUNDEB vem devidamente especificado no contracheque. Não é muito mas é pago em dia. Já em Campos, parece que estão querendo ganhar mais tempo para fazer, refazer e tornar a fazer contas e cálculos escusos para nos convencer no final de tudo que apenas não vinham especificando mas que estamos recebendo não havendo assim motivo para tanto alarde e coisas assim... Isso é revoltante! Deveras inadmissível! Professora, não recue! Ao contrário, vamos juntas nessa luta que é de todos nós! O FUNDEB é nosso! E tem de ser REALMENTE pago!

    MRTSR

    ResponderExcluir
  2. Márciaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    você também receberá a grana do FUNDEB, Esqueceu sua "Origem"?

    ResponderExcluir
  3. Márciaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    você também receberá a grana do FUNDEB, Esqueceu sua "Origem"?

    ResponderExcluir
  4. Márciaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    você também receberá a grana do FUNDEB, Esqueceu sua "Origem"?

    ResponderExcluir
  5. 1 perguntinha básica: quantas Educadoras de Creche e Professores fazem parte do Conselho?

    ResponderExcluir
  6. EM SÃO JOÃO DA BARRA,TAMBÉM QUEREMOS SABER PARA ONDE FOI ESSA VERBA,EM REUNIÃO COM DIRETORES DE ESCOLAS A PREFEITA DISSE QUE ESSA VERBA NÃO EXISTE.ACHO QUE METERAM A MÃO DESSA VERBA EM SÃO JOÃO DA BARRA.GOSTARIA QUE ESSE BLOG PUDESSE NOS AJUDAR PARA SABER SE ESSA VERBA DE SJB,FOI PASSADA PARA O MUNICÍPIO DE SJB,POIS A PREFEITA DESTEMPERADA E ARROGANTE TRATOU MAU TODOS DIRETORES DE ESCOLAS,UMA VERGONHA.

    ResponderExcluir
  7. EM SÃO JOÃO DA BARRA,A PREFEITA PAGA 250,00,MAIS QUEREMOS SABER ONDE ESTÁ O RESTANTE DA VERBA E EM QUE FOI INVESTIDO,POIS A MESMA DISSE EM UMA REUNIÃO QUE NÃO TINHA DINHEIRO PARA PAGAR.

    ResponderExcluir
  8. Educadoras de Creche , Anônimo dia dia 4 de novembro de 2010, você vai encontar aos "potes" lambendo Joilza........................,mas no conselho, Márcia Vírgilio é EDUCADORA DE CRECHE , não Professor II 35h

    ResponderExcluir