quarta-feira, 17 de novembro de 2010

III ENCONTRO DA INTERSINDICAL EM CAMPINAS

Estive em Campinas entre os dias 12 e 16 de novembro para participar do III ENCONTRO NACIONAL DA INTERSINDICAL.

Participaram do Encontro representantes de várias forças políticas do campo sindical de esquerda, dentre elas Consulta Popular, Resistência Popular, ASS e nós da Unidade Classista.

Foram dias de intenso debate, com plenárias com ampla participação das correntes que compunham o Encontro e debates em grupos por ramo de atividade.

Eu, óbvio, participei do debate no grupo de professores onde pude deixar contribuição da luta da categoria no estado do Rio de Janeiro e trouxe comigo muitas experiências de professores de outros estados. Afinal, o Brasil estava ali representado por seus mais de 500 delegados vindos de toda parte, representando mais de 60 sindicatos.

Uma deliberação importante do Encontro foi a nossa participação no Congresso da CNTE que acontecerá em Brasília no mês de janeiro de 2011.

Para quem não sabe, CNTE é a Confederação Nacional dos Trabalhadores de Educação, da qual o SEPE se desfiliou no último Congresso. Daí a importância da decisão das forças politicas de esquerda retomar este debate, participando do próximo Congresso da CNTE com vistas a apresentar ao próximo Congresso do SEPE a proposta de refiliação do sindicato à confederação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário