terça-feira, 23 de novembro de 2010

ESCOLA MUNICIPAL FAROL DE SÃO THOMÉ

O blog de Cláudio Andrade traz denúncia de uma mãe sobre a SALA DE RECURSOS da escola municipal do Farol que fica no Rádio Velho.

Quero lembrar aos leitores deste blog que, no início deste ano logo após o fechamento da E.M. Barra Velha está denúncia foi encaminhada por mim ao MPE, a Vara da Infância e da Juventude e nada foi feito.

A denúncia surgiu em decorrência do fechamento da referida escola e alguns alunos foram transferidos à revelia da comunidade de Barra Velha para a Escola Farol de São Thomé. Dentre os alunos, o menor A. necessita da sala de recursos e na hora da transferência teve palavra empenhada pela representante da SMEC Gisele de que seria atendido. Entretanto, consumada a transferência a fim de mascarar a CARÊNCIA DE PROFESSORES, a sala foi fechada e a professora foi colocada pela direção da escola em uma turma de 1º ano deixando os alunos da SALA DE RECURSOS a deriva.

A marca da SMEC atualmente chama-se OMISSÃO.

Hoje, milhares de crianças estão concluindo o ano letivo sem professores enquanto os concursados de 2008 da educação clamam pela convocação. Esperamos que esta situação seja resolvida pelo Prefeito Nahin para evitar que o ano letivo de 2011 comece do mesmo jeito.

Soube outro dia que, diante da carência de professores de Artes a SMEC enviou às escolas uma prova e um trabalho para que os alunos façam em suas casas para obterem a nota que precisam para sua aprovação.

O descaso com a educação em nosso município é uma vergonha e a OMISSÃO das autoridades ocupa lugar comum. Daí a necessidade de mobilização dos profissionais de educação pelos seus direitos e por uma educação de qualidade.

Juntos somos mais fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário