sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O SECRETÁRIO " TRANCA" DA PREFEITURA

Este blog já abordou anteriormente que a o secretário "tranca" da prefeitura de Campos se envaidece com os relatórios onde apresenta a "economia" promovida pela sua Secretaria de Controle às custas de dívidas com as empresas prestadoras de serviço, dentre elas as do setor de transporte.

Outros fatores devem ser acrescentados a este.

O primeiro que uma empresa terceirizada pela ODEBRECH para limpeza de Canais em Campos encerrou o contrato de aluguel de uma casa no Farol de São Thomé e tanto funcionários como suas máquinas estão de volta ao município de origem porque a Prefeitura de Campos não paga os valores devidos a ODEBRECH há meses e por conseguinte não tem como arcar seus compromissos com a empresa por eles contratada.

Pior é a imagem de Campos fora dos seus domínios. Segundo o funcionário da empresa terceirizada o patrão disse que "Campos, nunca mais" , trocando em miúdos "campista nem fiado nem a vista".

O segundo é que a Presidente do FUNDEB afirmou que fiscaliza os documentos enviados ao Conselho pelo Controle e após análise destes retornam ao local de origem.

Pelo visto este secretário "tranca" tem causado verdadeiro descontrole no governo municipal haja vista que, foi o mentor do fechamento das escolas rurais, não paga as empresas contratadas pela prefeitura e nada diz sobre o FUNDEB.

E tem um ingrediente fortíssimo: o "tranca" do governo municipal é especialista em enviar propostas de emendas orçamentárias para o Prefeito enviar à Câmara.

Será que no governo municipal não teria um lugar para o secretário "tranca" onde ele proporcionasse menos estragos?

Recebi e-mail enviado por Fabiano Seixas com a seguinte contribuição:

A Odebrech, realizadora das obras de limpeza dos canais da região não tem contrato com a prefeitura de Campos para a realização desta obra.
O contrato é com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, sendo executado e fiscalizados pelo INEA, dentro das obras do Programa de Aceleração do Crescimento, verba no montante de 97 milhões de reais, disponibilizado pelo Governo Federal!

2 comentários:

  1. Economia é fazer algo gastando-se menos possível.

    Mas o q eu vejo é que estão deixando de fazer para não gastar dinheiro.

    Estão guardando para quê?

    O dinheiro é do povo e deve ser gasto para bem comum do povo.

    ResponderExcluir
  2. Some a tudo isso o caso do Acesso Total que está desde o ano passado sem receber pelo serviço de internet e a gente na escola é que fica sem internet para fazer o senso escolar e relatórios das crinaças e muitas outras coisas que a Secretaria quer que seja feito na internet, só que não tem funcionado.

    ResponderExcluir