segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O CAOS NA SMEC

Os requintes da inoperância da SMEC parace não ter limites. Diante da necessidade de "torrar' a qualquer custo o saldo do FUNDEB a secretaria adquiriu a peso de ouro a obra de Monteiro Lobato.

Além de colocar dinheiro da educação ralo abaixo - mais de 1 milhão de reais- nem sequer se preocupa com a qualidade da aquisição.

Alguém aí, por favor, avisa a secretária Joilza que a obra de Monteiro Lobato - apesar de seu valor histórico- está sendo alvo de muitas críticas e questionamentos por conter cunho racista e incentivo a criação de mentalidade pautada no preconceito .

Será que a nobre secretária desconhece que racismo é crime em nosso país ou a idéia é mesmo reforçar o preconceito a despeito de toda discussão atual em torno do tema?

Recentemente a prefeitura de São Paulo teve que pagar indenização a um aluno - R$ 20 mil reais - porque a professora passou uma redação com tema que induzia o aluno ao racismo. Imaginemos o estrago de uma obra literária que leva ao aluno impregnar-se desta idéia equivocada e criminosa?

Avisem à SMEC que se tem dificuldades para empregar adequadamente os recursos do FUNDEB consulte os professores da rede que, estes saberão elencar as prioridades para a educação do nosso município. De que adianta arrogância e autoritarismo, marcadas por ações a revelia da categoria para jogar no lixo a verba que deveria servir ao desenvolvimento da educação básica?

Um comentário:

  1. Falar do FUNDEB, eu aceito...
    Falar do Altíssimo preço da obra... tá valendo!
    Falar do baixíssimo salario pago ao funcionário da educação... concordo!

    Agora falar dessa baboseira de racismo nas obras de Monteiro Lobato é demais!

    Esperava um pouco mais de vc!!!

    ResponderExcluir