quinta-feira, 4 de junho de 2009

PORQUE A UNIDADE CLASSISTA APOIA A CHAPA 4

As eleições para o SEPE acontecem em meio a uma conjuntura que coloca os trabalhadores deste estado em luta contra adversários poderosos: os governos municipal e estadual ocupados por prefeito e governador do PMDB, ambos em missão de desmontar o sistema público de educação, com o intuito de privilegiar, num futuro próximo, os “barões” do ensino privado. Por outro lado, Eduardo Paes e Sergio Cabral tem o apoio irrestrito do governo federal, Luis Inácio da Silva, o Lula, nesta tarefa de transformar a educação pública em item de mercado.
Paralelamente, os integrantes da chapa 4 tem que enfrentar sindicalistas que confundem suas posições. De um lado aqueles que misturam os destinos dos partidos políticos com os caminhos sindicais. De outro, antigos companheiros de batalhas passadas os quais, equivocadamente, pretendem transformar nosso sindicato em cabide político para projetos pessoais.
Nesse contexto, nós da Unidade Classista, apoiamos a chapa 4 por ver nesse conjunto de sindicalistas a manutenção de uma tradição de luta e resistência, a preocupação com a defesa dos interesses dos profissionais da educação, a construção de uma política que contemple uma aliança com pais e alunos do sistema público de educação, para que possamos fazer da educação, verdadeiramente, mais um instrumento de libertação do povo brasileiro.
Apoiamos a chapa 4 por compreender nesses profissionais, militantes que compreendem por fundamental a unidade dos professores, profissionais técnico administrativos, alunos e pais para o enfrentamento a política de desmonte da educação pública, para enfrentar a forte ofensiva dos governantes do Estado e do município, que “somando forças” com o governo federal, vêem na educação mais um espaço para manobras políticas favorecendo os interesses privados em detrimento ao público.


Unidade Classista - RJ

Unindo a Classe, Construindo a Luta
Construindo a INTERSINDICAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário