segunda-feira, 8 de junho de 2009

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Nos dias 30 de Junho e 01 de Julho acontecerá em Campos a CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.

O SEPE confeccionou uma CARTILHA fruto de pesquisa de uma Prof. da UERJ sobre o PDE e o IDEB. Em Campos foram distribuídas 500 cartilhas, apenas uma semente que conta com o solo fértil para germinar e crescer.

A CARTILHA aborda o tema de forma objetiva, alertando os profissionais de Educação sobre o risco da privatização da escola pública.O governo,para elaborar o PDE convidou os empresários e os organismos internacionais. Em abril de 2007, publicou o decreto instituindo o PDE, sem ao menos ter cumprido os objetivos do PNE que vigora até 2011. Neste momento, a comunidade escolar está sendo convocada a referendar nas Conferências um plano ao qual não foi convidado para elaborar. Ou seja, com um discurso de que o PDE é uma proposta avançada, o governo busca apoio para a perversidade da privatização da escola pública, através do que eles chamam de parceria pública-privada.

Ora, meus amigos! A Escola Pública que queremos é uma escola gratuita e de qualidade, para atender aos filhos dos trabalhadores. Para isso basta que o governo invista o mínimo de 25% da receita recolhida com os impostos. ESCOLA PÚBLICA DEVE TER INVESTIMENTO PÚBLICO. O governo deve apenas cumprir com o seu papel, ao invés de ficar criando mecanismos para se afastar do seu compromisso com a educação pública.

Precisamos dar um basta aos governos que vem a cada dia sucateando a educação pública, tratando com perversidade e requintes de crueldade os profissionais de educação, relegando-os ao abandono, para agora querer enfiar goela abaixo desses profissionais a pedagogia de projetos a ser viabilizados pela iniciativa privada.

DEVEMOS PARTICIPAR DAS CONFERÊNCIAS MUNICIPAIS, INTERMUNICIPAIS E CONAE(2010) COM O OLHAR CRÍTICO QUE O ASSUNTO MERECE, APRESENTANDO DOCUMENTOS DE CADA ESCOLA COM A EXIGÊNCIA DE INVESTIMENTO PÚBLICO NA EDUCAÇÃO PÚBLICA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário