segunda-feira, 22 de junho de 2009

ELEIÇÕES DO SEPE...

As urnas da eleição do SEPE foram apuradas no Rio de Janeiro.

Como afirmamos em postagens anteriores sobre este tema, estamos tranquilos com o resultado. Sabemos o quanto trabalhamos, somos aqueles que sempre estão nas escolas levando informações, mobilizando a categoria para a luta e assim continuaremos, e dependendo da nossa vontade empreenderemos o maior esforço possível.

Não trabalhamos tão somente com a política de resultados, pois nosso trabalho nos dá um acúmulo político imensurável. Por isso, o fato de ficarmos em segundo lugar em votos não traz desânimo, ao contrário, nos estímula a ir além, em nome do compromisso com nossa categoria.

Temos em Campos, aproximadamente 4000 mil filiados, dos quais sómente 1007 compareceram para votar,que representam 25% dos filiados. Desses só 830 votos(20% dos filiados) foram válidos, os demais nulos, em branco ou inválidos.

A eleição, em seu primeiro dia foi tumultuada devido a divergências entre duas chapas, parte da chapa 5 e a chapa 10. Isso fez com que o pleito tivesse ínicio após 14 horas. No dia seguinte, apesar de solucionado o impasse entre as chapas divergentes, houve também um atraso, pois a eleição só pode começar após as 11 horas.
Sem contar que os dias de maior circulação nas escolas são as terças e quartas- feiras. Os maiores prejudicados com esta situação criada fomos nós da chapa 4.

Mesmo assim, ficamos, como já disse, em segundo lugar. Isso significa dizer que os que compareceram as urnas votaram naqueles que escolheram o imobilismo nestes últimos très anos. E aí vemos na luta sindical uma réplica do que temos na política partidária, onde o eleitor não procura saber o que faz o candidato em que está votando, simplesmente se deixa levar por falsas promessas.

No caso do SEPE, ficou em vantagem a chapa que pode investir em "call center", ligando para a casa dos filiados, chamando para votar em determinada chapa, e com mala direta para todos os filiados. Esses mecanismos seriam bons se aliados a algum trabalho efetivamente realizado por eles nos últimos anos, ao contrário a categoria foi ludibriada por uma boa lábia e só. Porém, se a categoria assim escolheu temos apenas que respeitá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário