sexta-feira, 26 de junho de 2009

MAIS SOBRE A 1ª CONFERÊNCIA DE CONTROLE SOCIAL...

Foi importante e esclarecedora a apresentação do economista Rodrigo Valente( pesquisador do IFF e especialista em regulação da ANP) na Conferência de Controle Social.

Ele apresentou gráficos, com cálculos precisos sobre como é distribuído os recursos dos ROYALTIES do Petróleo(compensação financeira à União, Estados e Municípios produtores ) pelos municípios produtores e seus vizinhos.

Esclareceu que não é atribuição da ANP fiscalizar a aplicação dessas participações por seus beneficiários.

Foi muito feliz em suas intervenções até o momento das considerações finais, onde fez convite a reflexão no sentido de indagar dos participantes, se o interesse de todos naquele momento não poderia estar pautado apenas no aspecto financeiro, ou seja, discutir exclusivamente aplicação de recursos e que se em algum momento os recursos deixarem de existir o interesse automáticamente sucumbe.

Essa pode ser considerada a gafe da noite da Conferência!

Acredito eu, que os participantes da Conferência são contrários ao fisiologismo, que é uma prática viciada em nosso município. Posso afirmar que, ao contrário, muitos militantes dos movimentos sociais e em outros segmentos, pagam para militar e defender as idéias que acreditam.

Essa foi mal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário