segunda-feira, 8 de junho de 2009

CONTRADIÇÕES ...

É de conhecimento geral que o SEPE é um sindicato combativo, independente de patrões e governos, ao longo dos seus 32 anos. Por isso é inconcebível a relação dúbia por parte daqueles que se apresentam como militantes sindicais.
Há nisso uma grande contradição,que merece crítica para os que agem dessa forma.
Como explicar para a categoria,o fato de um dirigente sindical defender posições de governos, mesmo que sejam em detrimento dos seus interesses?
É uma situação difícil. E, para piorar, estes que vivem fechando os olhos para os descalabros dos governos com os profissionais de educação, neste momento de eleições saíram de sua hibernação dos últimos anos para ir à base pedir votos para suas chapas e criticar àqueles, como nós,que não abandonou como eles a luta da categoria. Isso que é contradição!
As críticas que eles nos fazem por mobilizar a categoria para a luta, soa para nós como um elogio. Quando assumimos a direção deste sindicato foi para sermos atuantes, e somos, a despeito de todas as dificuldades impostas por aqueles que preferiram capitular diante dos governos ao invés de defender os direitos dos profissionais de educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário