quarta-feira, 13 de abril de 2011

PRIVATIZAÇÃO NA REDE MUNICIPAL

Foi apresentado ao Conselho Municipal de Educação o panorama da distorção idade série dos alunos do 1º segmento do ensino fundamental (2010) da rede municipal de Campos.

O trabalho realizado pela equipe do departamento multiprofissional da SMEC foi excelente entretanto, a contratação de uma instituição de Belo Horizonte para a correção do fluxo escolar é algo com o qual não temos acordo. Significa terceirizar a assessoria pedagógica em detrimento da capacidade de profissionais do município para construção de um planejamento próprio.

Quando muito, poderia a SMEC recorrer à instituições de ensino superior em Campos para auxiliar nesta questão, já que aqui temos a FAFIC, UENF e IFF.

O custo de cada alun0 na contratação do Instituto Alfa Beta,de Belo Horizonte, será de R$ 140,00. O número de alunos a serem atendidos será de 8478, somando um total de R$ 11.869, 200,00.

Enquanto isso, não há valorização profissiomal para os 385 professores que participarão diretamente com os alunos inseridos neste programa, nem para os demais que convivem diariamente com problemas de violência nas escolas.

Mais um dos absurdos da SMEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário