sábado, 2 de abril de 2011

O SUCESSO DA MARCHA...

Dia 31 de março foi um marco para a EDUCAÇÃO PÚBLICA no Rio de Janeiro. A marcha do FEDEP que reuniu representações da creche a universidade contou com a presença de pelo menos 5 mil pessoas que, tomaram a Av. Rio Branco e ocuparam a Cinelândia - palco de manifestações históricas. Professores e estudantes com faixas e palavras de ordem, acompanhados por trio eletrico chamaram a atenção da sociedade sobre a falta de investimento a crescente privatização da educação pública. O governo Cabral e o plano de metas do secretário de educação do estado - economista - Wilson Risolia foram duramente criticados pelos manifestantes. Na Cinelândia, o trio elétrico ficou estacionado e teve início uma grande assembleia que aprovou para o dia 12 de abril paralisação de 24 h na rede estadual e assembleia no Clube Municipal - Tijuca - às 14h. "Quem sabe faz a hora não espera acontecer..."

Um comentário:

  1. Os Servidores da Educação de Campos deveriam fazer o mesmo, paralisar tudo... há 5 anos atrás meus vencimentos chegavam nos 3 salários mínimos e hoje está completamente defasado, nosso reajuste deveria mesmo ser de 30% para recuperar as perdas. Isso é uma vergonha!!!

    Com uma greve geral rapidamente ele resolveriam esse problema e, não podemos esquecer da VERBA DO FUNDEB... quando irão repassar para os profissionais da Educação???

    ResponderExcluir