domingo, 24 de abril de 2011

"ONDA GAY"

Ao publicar a existência do blog "OLHO DE TANDERA" recebi comentário do leitor diz que "a onda gay já enjoou" como se as relações homoafetivas não passassem de modismo.

O que temos, na verdade, é o preconceito em relação ao outro, numa sociedade intolerante que, numa demonstração de hipocrisia deseja negar algo que deveria ser visto com naturalidade, e onde somente através de uma revisão de valores a homofobia terá chances de ser superada.

É chocante a truculência daqueles que se imaginam os defensores do mundo hetero - como se isso fosse possível - agredindo, em muitos casos, os homossexuais até as últimas consequências, gerando medo e dor, como se o problema se resumisse apenas à uma questão de gênero.

Pesquisas revelam que a homossexualidade existe desde tempos remotos e poderia citar exemplos de sua presença na Antiguidade, ou até antes dela, entretanto não é este o foco. A grande questão é que, em pleno século XXI não há como vigorar o comportamento de famílias que antes escondiam "os diferentes" em mosteiros distantes, longe dos olhos da sociedade, por vergonha, como se fossem portadores de grave doença.

A sociedade da atualidade é outra - ou pelo menos deveria - e, deve conferir ao outro a liberdade de ser como é, seja no campo da sexualidade, da política, do credo, da raça, da cultura, etc. Existem milhôes de diferenças entre as pessoas que devem ser igualmente respeitadas. O preconceito só terá chances de ser superado se conseguirmos falar francamente sobre temas supostamente proibidos.

Por isso, vejo como bons olhos a existência de um blog disposto a estabelecer o debate sobre o tema da homossexualidade, e a defesa de seus direitos e, sobretudo contribuir para o combate à homofobia em detrimento da ignorância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário