sexta-feira, 8 de abril de 2011

FUPO EM DEFESA DO SUS I

Ontem à tarde a FUPO se fez presente mais uma vez no calçadão, que tem sido palco de muitas lutas dos trabalhadores e do povo campista.

Com a faixa FUPO CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DO SUS, a manifestação foi direcionada à área de Saúde e, o ponto alto foi a intereção das pessoas que apresentaram denúncias sobre o péssimo atendimento em Campos onde as imensas filas diante dos hospitais da cidade estão sendo mascaradas pela promessa de solução do problema através dos postinhos de saúde nos bairros.

É grande a indignação da população que, em busca de atendimento médico ficam com suas requisições para serem autorizadas durante meses sem que isso se torne realidade e, isso só acontece através da indicação de vereadores da base do governo que usam a dor alheia para tentar tirar proveito eleitoreiro.

Tratando-se de exames de média e alta complexidade a situação é ainda pior. Tem gente esperando há 6 meses para que sejam autorizados e nada até agora. E quando na melhor das hipóteses conseguem a consulta e a realização dos exames para diagnosticar o problema não há remédios para o tratamento da doença.

Trocando em miúdos, a Saúde em Campos está na UTI. A secretaria de saúde apesar de contar com a verba de 600 milhões não garante o atendimento à população. A pergunta que não quer calar é: onde vai parar este dinheiro?

É uma vergonha! O povo deve se mobilizar para denunciar este descaso com a Saúde em Campos.

A Frente de Unidade Popular tem cumprido seu papel em trazer à luz do conhecimento geral a situação de caos na área de Saúde e em outras de interesse popular. Cabe-nos agora denunciar aos órgãos competentes para que investiguem a situação para que medidas cabíveis sejam tomadas pois o povo campista merece respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário