sábado, 23 de abril de 2011

O PMDB FAVORECEU A PREFEITA. PORQUÊ?

De acordo com matéria do Blog Campos em Debate- Cléber Tinoco - devidamente reproduzida e comentada pelo Blog do Bastos, o PMDB ajudou a Prefeita Rosinha ao expulsá-la do Partido.
Resta saber a motivação do PMDB local para agir desta forma já que, havia uma expectativa de que se a prefeita se desfiliasse teria seu mandato cassado. A expulsão caiu como uma luva para resolver a questão favorecendo, sem sombra de dúvida, a prefeita.

Se a Rosinha, declaradamente, esteve no último pleito ligada ao PR onde estão vários membros de sua família, qual o interesse do PMDB do Cabral livrá-la da cassação?

Mistério!!!!

Confira abaixo a opinião de Cléber Tinoco:


“A desfiliação compulsória, ou melhor, expulsão de Rosinha pelo PMDB foi um grande favor feito a ela. Ora, o TSE vem decidindo que “o ato de desfiliação não se confunde com o de expulsão. O primeiro é praticado por iniciativa do filiado que opta voluntariamente pelo seu desligamento da agremiação partidária. O segundo, à sua vez, é imposto pelo partido político, contrariamente à vontade do filiado. (Ação Cautelar n.º 347339 – Cambuci/RJ, Relatora: Ministra Cármen Lúcia, Data da decisão 20/10/2010). Enquanto a desfiliação pode ensejar a perda de mandato por infidelidade partidária, a expulsão, por si só, justificaria a mudança de partido com manutenção do cargo eletivo, como, aliás, já deixou entrever o Dr. Maxsuel Barros Monteiro na postagem:
“EXPULSÃO DE PARTIDO POLÍTICO IMPLICA EM PERDA DE MANDATO?”.
Se antes havia algum obstáculo à reeleição de Rosinha, agora o caminho ficou livre para ela. A expulsão que foi anunciada como punição, traduziu, em verdade, graça dispensada à Rosinha”.

2 comentários:

  1. gostaria que me ajudsse a divulgar um blog criado hoje por mim e por meu companheiro. é o primeiro blog gay de campos. um verdadeiro bloguete. me ajude... sou muito sua fã, mona! Wandeca
    www.oolhodetandera.blogspot.com um blog gay lindhu

    ResponderExcluir
  2. Será que tem alguma gravação ?
    será que houve barganha política ?

    ResponderExcluir