O PCB está em num momento de franca ascensão, com proposições e eixo político que tem atraído a atenção de muita gente.
O PCB tem preenchido uma lacuna, no sentido de proporcionar oportunidades variadas para o debate de idéias e com uma receptividade que supera espectativas.
Além do processo de Conferência, municipais e estaduais, que tem acontecido em todo o Brasil, a proximidade do XIV CONGRESSO do PCB de 09 à 12 de Outubro, precedido por um SEMINÁRIO INTERNACIONAL, tem possibilitado uma boa mobilização.
Recentemente, dia 24/09, tive oportunidade de assistir a um debate da esquerda revolucionária, na UFRJ no Largo de São Francisco, sobre a TESE do PCB " A ESTRATÉGIA E A TÁTICA DA REVOLUÇÃO SOCIALISTA NO BRASIL". A mesa composta por Anita Leocádia Prestes, José Paulo Netto,Vírginia Fontes e Mauro Iasi, tendo como mediador o Secretário Geral do PCB Ivan Pinheiro, deixou a certeza de que o PCB está no caminho certo, atendendo às exigências de todos que lutam pela transformação e almejam a construção de uma sociedade fraterna .
Caminharemos sempre em busca do processo revolucionário maduro, que garanta a estabilidade de todos os trabalhadores, e compartilhamento, em que a solidariedade, a internacionalidade e o socialismo possa ser a bandeira que poderemos desfraldar sem medo de ser feliz.
ResponderExcluir