sexta-feira, 4 de setembro de 2009

A EDUCAÇÃO ESTADUAL ESTÁ EM GREVE !!!

No dia 02 de Setembro, no Rio de Janeiro, aconteceu uma Assembléia da rede estadual com a presença de mais de mil profissionais de educação , onde foi deliberado GREVE DA CATEGORIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO à partir de terça-feira, dia 08 de setembro, data marcada pelo governo para a votação do PL 2474 que propõe a incorporação do NOVA ESMOLA em seis anos e a retirada de direitos conquistados pela categoria há quase 20 anos, ou seja, mexer no PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS , conquistados há quase 20 anos, com a diminuição da diferença entre os níveis de 12% para 7,5%.


Por duas semanas consecutivas conseguimos vitórias com a retirada do PL 2474 da pauta de votação. O governo queria a todo custo a votação do projeto, descumprindo um acordo feito pelo líder do governo dep. Paulo Melo, com a comissão de educação da ALERJ e com o SEPE. A plenária da ALERJ foi ocupada pelos profissionais de educação e o presedente da comissão dep. Conte Bitencourt defendeu com veemencia a retirada do projeto da pautada a fm de que seja esagotado o debate acerca dele nas audiências públicas da comissão de educação, da da a importância da matéria.

A categoria deve estar imbuída do espíríto de luta necessário neste momento de extrema gravidade pelo qual estamos passando, conscientes de que só com mobilização e adesão a GREVE DECRETADA a partir de terça-feira poderemos sair vitoriosos.

Temos muitos deputados em defesa desta causa, no entanto, a categoria juntamente com o SEPE deve unir forças para a luta . Só assim seremos vitoriosos.

No dia 02, foram apresentadas pelos deputados 86 emendas ao projeto de lei, dentre elas a incorporação do NOVA ESCOLA em três parcelas, outubro 2009, abril e outubro de 2010, sem nenhum direito à menos.

Colegas a hora é essa . Estamos nessa luta juntos. Só assim seremos capazes de demonstrar nossa força.

VAMOS TODOS ADERIR A GREVE NA PRÓXIMA SEMANA!

QUEM DESEJAR IR AO RIO DE JANEIRO NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA, QUANDO ESTAREMOS FAZENDO UMA CONCENTRAÇÃO NA CANDELÁRIA, COM PASSEATA NA AV. RIO BRANCO E ATO EM FRENTE A ALERJ, BASTA LIGAR PARA O SEPE CAMPOS 2735 24 06 E FAZER A RESERVA NO ÔNIBUS QUE DEVERÁ SER DISPONIBILIZADO PARA A CATEGORIA, CASO SEJA DO SEU INTERESSE EM PARTICIPAR DESTE IMPORTANTE ATO.

GRACIETE SANTANA
COORDENAÇÃO GERAL DO SEPE CAMPOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário