quarta-feira, 8 de julho de 2009

TRANSPORTE COLETIVO....

Ao que tudo indica o transporte coletivo à R$ 1,00, não resolveu os problemas do setor.

O povo, em geral, considera que o preço da passagem é o ideal(triste de quem afirmar o contrário!), porém não se dá conta do verdadeiro custo desta novidade!!??

E nem queremos falar disso nesse momento.

O fato é que, o preço acessível não tem garantido transporte coletivo de qualidade para todos. Indício de que possivelmente os empresários não estão satisfeitos com o subsidio, ou, o poder público não está conseguindo regular o setor .

Se assim não for, como explicar o mal atendimento aos usuários por algumas das
empresas?

A empresa que faz linha para a localidade do Espinho nem sempre cumpre o itinerário, deixando literalmente os usuários no meio do caminho. A empresa que atende os arredores da Penha, Fazendinha e adjacências não oferecem escala de horários confiáveis. Fazendo com que os usuários fiquem a espera por horas. Em diferentes partes do município essas situações se repetem.

Portanto, essas incidências nos leva a concluir que o Problemas dos Transportes Coletivos em Campos dos Goytacazes não estão sanados. Medidas paliativas mostram-se insuficientes. Transferência de recursos públicos para a iniciativa privada demonstram sua ineficácia Faz-se necessário ações efetivas a fim de regular o setor.


Propomos a criação de uma EMPRESA MUNICIPAL DE TRANSPORTES COLETIVOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário