domingo, 26 de julho de 2009

O SEPE É O LEGÍTIMO REPRESENTANTE DA CATEGORIA DA EDUCAÇÃO

O SEPE é um sindicato de 32 anos, sendo um dos mais representativos no Brasil, com 55 mil filiados, tanto da rede estadual quanto das redes municipais no âmbito do Estado do Rio de janeiro.

Além disso, temos o reconhecimento da representatividade do SEPE em Campos dos
Goytacazes, há pelo menos dez anos, por parte dos Magistrados da Comarca local.

Para o SEPE não é nenhuma novidade a reação da Prefeita de Campos, diante da representação ao MPE reivindicando a suspensão do processo de licitação para a terceirização da merenda escolar.

Quando a Prefeita esteve à frente do Governo do Estado não foi diferente. A hostilidade com que tratou o SEPE e a categoria da educação pode ser comprovada pelas reações violentas nos atos públicos em frente ao Palácio Guanabara e outras, quando a ordem para a PM era recepcionar os profissionais de Educação com cassetetes , gás lacrimogêneo e spray de pimenta.

ISSO NINGUÉM ME CONTOU. EU ESTAVA LÁ.

Até hoje têm profissionais de educação que carregam sequelas dessas ações.

Mas se alguém tiver dúvida basta conferir nos jornais da época, em que a Prefeita de Campos foi Governadora do Estado.

Portanto, os ataques da Prefeita ao SEPE e sua falta de compromisso com a educação pública, gratuita e de qualidade ,só vem reforçar o que já sabemos. Isso significa que temos elementos suficientes para redobrar nossa atenção quanto a Educação em nosso município, e recomendar a todos os profissionais de educação da rede municipal que procure o SEPE caso se sinta lesado em seus direitos.

O SEPE SOMOS NÓS, NOSSA FORÇA E NOSSA VOZ!!!

Um comentário:

  1. Graciete,
    Tendo em vista que, no caso específico da terceirização da merenda escolar, nossa atenção volta-se também ao fato de que O PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) objetiva também estimular o controle social, entendido como a participação da sociedade no acompanhamento e verificação das ações da gestão pública na execução das políticas públicas sociais; além de contribuir para a formação de hábitos alimentares saudáveis, essa última passa diretamente pelo aspecto pedagógico. No entanto a preocupação da prefeita e da secretária é tão grande, que só observam as críticas que se referem aos valores exorbitantes do possível contrato.
    Esquecem que vivemos num país democrático, e que qualquer cidadão tem direito a questionar aquilo que não é devidamente esclarecido, uma vez que utiliza-se o dinheiro público.

    ResponderExcluir