A terceirização da merenda escolar é uma medida atrasada que a prefeitura de Campos quer implantar, com total desrespeito à comunidade escolar.
Quem são estes educadores que defendem um descalabro desses?
Nós do SEPE, já tivemos oportunidade em audiência com a Secretária Auxiliadora Freitas de expressar nossa posição em relação a avalanche de terceirizações que assolam o município,e em nossa pauta consta a reivindicação de CONCURSO PÚBLICO PARA FUNCIONÁRIOS ADMINISTRATIVOS, incluindo-se neste contexto AS MERENDEIRAS.
Apesar disso, somos surpreendidos com a decisão deste Governo em terceirizar a MERENDA ESCOLAR. Na audiência com a Secretária, citamos os exemplos nefastos de terceirização da merenda escolar implantada em SP e em Macaé, onde a qualidade do cardápio não tem a aprovação dos alunos e o desperdício é grande, com as quentinhas sendo jogadas nos lixo.
É isso que este Governo defende e quer implantar?
Além da falta de respeito generalizada com a comunidade escolar, os recursos públicos não estão sendo tratados com responsabilidade e a transparência que deveria ter. Pois o próprio nome diz: RECURSOS PÚBLICOS,o que significa que são de todos, o Governo deve agir de maneira consequente ao administrá-lo.
Resta dizer, que acima disso está o aluno, e quem faz a merenda também é um profissional de educação, que procura adequar o cardápio ao gosto da comunidade escolar onde a escola está inserida. Cada escola vive uma realidade que deve ser respeitada e a imposição de uma merenda feita em outro lugar implica diretamente em perda de qualidade.
A quem interessa essa terceirização?
Não nos causa nenhuma surpresa a aprovação por parte de algumas direções de escolas, como a que expulsou a equipe de reportagem da Folha da Manhã. Essa cumplicidade é fruto da indicação de diretores de escola, onde a defesa das ações do governo estão acima de qualquer coisa, em detrimento dos anseios da comunidade escolar . Afinal é para isso que elas foram indicadas. Isso , depois da audiência na CÂMARA, esperamos que seja corrigido com as eleições diretas para DIRETORES DE ESCOLA.
NÃO À TERCEIRIZAÇÃO DA MERENDA ESCOLAR!
Nenhum comentário:
Postar um comentário