domingo, 11 de novembro de 2012

Uma visão diferente

 
são da fotografia em seu trabalho. “Tenho curtido muito exercitar duas artes que tanto amo: escrever, que é paixão antiga, e agora, fotografar. É gratificante imprimir nosso olhar sobre um determinado objeto ou situação. Uma coisa complementa a outra. Em ambas quero aprender cada vez mais. Antes era só a caneta. Agora, a caneta ganhou a câmera como companheira. Essa dupla só tem proporcionado alegrias. Uma alegria que busco compartilhar através da profissão que escolhi”, completa.
Antes de passar a utilizar suas imagens como parte das matérias por ela produzidas, Patrícia buscou aprofundar seus conhecimentos no universo da fotografia, através de um curso com o fotógrafo campista Diomarcelo Pessanha. Através das aulas, a jornalista descobriu teoria e prática, através da fotografia com conteúdo, aquela que vai muito além de apertar um botão.
– Não sei se a fotografia me levará a muitos lugares, profissionalmente falando, pois sei que tenho muito chão pela frente e, principalmente, muito a aprender com meus colegas e o dia a dia da profissão, mas só a satisfação de trabalhar com essa arte já é algo precioso pra mim. E vale muito. Pensei que gostasse de fotografia, mas me enganei: eu amo – finaliza Patrícia.
Todo jornalista tem a caneta como companheira, na apuração das notícias. A tecnologia trouxe os celulares e tablets como novos aliados neste processo. Mas, com os desafios da profissão na atualidade, o conhecimento de outras técnicas torna-se fundamental.  A jornalista Patrícia Bueno consegue aliar texto e fotos em seu trabalho. Apaixonada por fotografia fez um curso com o renomado fotógrafo Diomarcelo Pessanha e, desde então, passou a contar com este importante recurso em suas matérias. O interesse em registar as imagens com uma visão diferenciada, passou a ser sua marca, fazendo com que suas matérias ganhassem um toque pessoal de qualidade diferenciada.
– Estou nas redações desde o primeiro ano da faculdade. Primeiro, como curiosa, depois na condição de estagiária e, mais tarde, como contratada. Sempre tive uma visão meio diferenciada, da importância da imagem numa reportagem.  Tanto, que os próprios colegas pediam minhas sugestões na hora de clicar – explica Patrícia, atualmente editora do caderno de cultura do jornal O Diário e cronista.
Especializada em produção de conteúdo cultural, Patrícia destaca a importância da inclu-

Nenhum comentário:

Postar um comentário