quarta-feira, 7 de novembro de 2012

DECLARAÇÃO DE PARTIDOS COMUNISTAS A RESPEITO DO 95º ANIVERSÁRIO DA GRANDE REVOLUÇÃO SOCIALISTA DE OUTUBRO


06 Novembro 2012

imagemgeocities.ws


Decorrem 95 anos desde a Grande Revolução Socialista de Outubro. Ela foi e continua sendo o maior acontecimento na história mundial recente. O significado global da Revolução de Outubro repousa no fato de que ela inaugurou uma era de socialismo, trazendo resultados reais e inquestionáveis à classe trabalhadora que tomou em suas mãos o poder do Estado na forma dos Sovietes de Delegados de Trabalhadores e Camponeses. A ditadura do capital foi substituída pelo poder popular genuíno, baseado na propriedade social dos meios fundamentais de produção.
O Grande Outubro revolucionou o movimento internacional dos trabalhadores. Muitos Partidos Comunistas foram criados sob sua influência direta. Os avanços feitos pelo povo soviético forçaram o mundo capitalista a fazer concessões sociais aos trabalhadores fora da URSS, pois por décadas o território da Revolução de Outubro ditou os mais altos padrões de desenvolvimento nas esferas econômica e social, na ciência e na educação.
A União Soviética foi a principal força que esmagou o fascismo durante a Segunda Guerra Mundial. O heroísmo do povo soviético inspirou centenas de milhares de lutadores da Resistência, com os comunistas na linha de frente. As ideias da Revolução de Outubro moldaram o sistema socialista mundial. Os movimentos de libertação nacional dos povos oprimidos pelo imperialismo e o colapso do sistema colonial teriam sido impossíveis sem a Revolução de Outubro.
A despeito da retirada temporária do socialismo, permanecemos leais aos ideais de justiça social e internacionalismo e somos confiantes nas vitórias futuras do “modo camarada de produção”. A Grande Revolução Socialista de Outubro permanece, para todo comunista ao redor do planeta, uma lição inesquecível de luta de classes do povo trabalhador por seus interesses fundamentais. Ela estabelece um exemplo imortal para o proletariado mundial. Ela permanecerá sendo, no futuro, o farol no qual podemos nos fiar.
Partido Comunista da Armênia
Partido Comunista do Azerbaijão
Partido Comunista de Abkházia
Partido Comunista da Bielorússia
Partido Comunista Unido da Geórgia
Partido Comunista do Cazaquistão
Partido dos Comunistas do Quirguistão
Partido dos Comunistas da República da Moldávia
Partido Comunista da Ossétia do Sul
Partido Comunista da Federação Russa
Partido Comunista Transnistriano
Partido Comunista da Ucrânia
Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário