quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Venezuela: Uma vitória do povo e da revolução


imagemCrédito: PCB


Venezuela: Uma vitória do povo e da revolução
(Nota Política do PCB)
O Partido Comunista Brasileiro (PCB) manifesta sua alegria revolucionária e envia as mais calorosas felicitações ao comandante Hugo Chávez e a todos os militantes que contribuíram para esta vitória histórica do povo venezuelano nas últimas eleições do dia 7 de outubro. Estas eleições significaram uma derrota estratégica da direita no País, do imperialismo e dos meios de comunicação ocidentais que mantiveram uma campanha permanente de mentiras e desinformações em relação ao processo revolucionário da Venezuela e ao presidente Chávez.
A grande jornada  de 7 de outubro é também uma vitória de todos os povos da América Latina e de todos aqueles comprometidos com as causas progressistas em todo o mundo. Por mais que os Estados Unidos tenham mobilizado seu aparelho de inteligência e gasto milhões de dólares na tentativa de desestabilizar o governo bolivariano, o povo venezuelano e, especialmente os trabalhadores, deram mais uma vez uma demonstração de firmeza e determinação no rumo da construção de uma sociedade mais próspera e justa.
Desde o Brasil, o PCB espera que, a partir dessa grande vitória popular, o processo revolucionário bolivariano seja aprofundado com medidas mais firmes na direção do socialismo, com os trabalhadores passando a ter um papel cada vez mais protagonista, de forma que a revolução se consolide definitivamente.
Queremos ainda saudar a participação do Partido Comunista da Venezuela e sua aguerrida militância neste processo eleitoral, cujo resultado foi o aporte de mais de 460 mil votos, uma contribuição importante para a vitória eleitoral. Mais uma vez o Galo Rojo demonstrou sua capacidade de luta e compromisso com o processo revolucionário.
Viva o povo venezuelano!
Viva os trabalhadores!
Rio de Janeiro outubro de 2012
Comitê Central do Partido Comunista Brasileiro (PCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário