terça-feira, 16 de outubro de 2012

Fupo continua com ações após eleições

Jornal Folha da Manhã

Fupo continua com ações após eleições

Enquanto a Frente Democrática, que tinha parado suas atividades e agora prepara sua volta, outro movimento de oposição, a Frente Única Popular (Fupo), mantém o ritmo há dois anos e a intenção é permanecer unida discutindo caminhos para Campos. Ontem mesmo, realizou a primeira reunião de avaliação após as eleições.

A Fupo é formada pelo PSOL, PCB e PSTU e foi criada há dois anos centrando suas atividades em ações de rua de conscientização da população. Na eleição municipal desse ano, a Fupo lançou como candidato à Prefeitura de Campos, o médico sanitarista Erik Schunk (Psol), que obteve 5.302 votos. Schunk diz que a Frente continuará unida.

— Temos reunião hoje (ontem) para discutir as eleições e programar o retorno às atividades. A Fupo não é apenas eleitoral. Vamos continuar unidos. Essa é a prioridade do nosso partido e também o que já manifestaram os represen-tantes do PCB e PSTU — desta-cou Erik Schunk.

A presidente do PCB, Graciete Santana, que concorreu a uma vaga na Câmara de Campos, recebendo 153 votos - concorda e lembra que a Fupo antecede a questão eleitoral. “Nesses dois anos realizamos reuniões, atividades de rua, debatemos a situação de Cam-pos e vamos continuar fazendo isso — garante.

Outra – Semana passada, a Frente Democrática de Oposi-ção, criada há cerca de três anos, anunciou seu retorno, sem, no entanto, especificar data para as primeiras reu-niões: “Minha visão é de que a eleição ainda não terminou, já que estamos aguardando uma decisão do Tribunal Su-perior Eleitoral, que ainda não se pronunciou sobre os casos pendentes. Lembrando que ela está inelegível e também no Fi-cha Limpa. Tendo isso em vis-ta, vamos retomar sim as ati- vidades da Frente Democrá-tica. Saímos de uma atividade de campanha e é necessário um descanso, mas não pode-mos parar um movimento que é um projeto em comum da oposição de Campos”, afirmou o presidente local do PPS, Sérgio Mendes.
Suzy Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário