quarta-feira, 10 de outubro de 2012

ALELUIA! O Pc(sic)doB e seus pastores, contra os direitos das mulheres e a favor da homofobia


imagemCrédito: PCB


Paulo Schueler*
O processo de degeneração daquele que se autointitula Partido Comunista (sic) do Brasil (PcdoB), cuja trajetória recente criou as condições para que seja tachado de "PseudoB" por número cada vez maior de militantes da esquerda, parece não ter fim.
Em nova atitude política que mancha fortemente a trajetória iniciada por Marx e Engels, e denigre a imagem dos verdadeiros comunistas, essa agremiação - através de sua candidata a Prefeitura de Manaus (AM) - se colocou contra os direitos da mulher e a favor da homofobia.
E, o que é pior, para conseguir votos "de cabresto", de quem se utiliza das convicções religiosas de parcelas pobres da população para conquistar espaços de poder e influenciar de forma reacionária e conservadora a agenda parlamentar no Brasil.
Tendo chegado ao fundo do poço no abandono de princípios e convicções, o Pc(sic)doB começou a cavá-lo esta semana, quando sua senadora e candidata Vanessa Grazziotin participou de reunião-culto da Assembleia de Deus durante a qual um "cavaleiro da Era Medieval", conhecido como pastor Jonatas Câmara, pregou contra a descriminalização do aborto, as relações homoafetivas e a criminalização da homofobia.
Segundo noticiado pela imprensa, diante de tal descalabro, "a candidata do PCdoB assentia com a cabeça e aplaudia". Antes defensora de bandeiras do movimento gay no congresso Nacional, Vanessa - para receber o apoio da Assembleia de Deus - assinou uma carta afirmando que é contra o aborto e que não votará a favor de artigos que contrariam a igreja no projeto de criminalização da homofobia, no início da campanha.
Se o caráter da candidata é questão para ela se ocupar - ou não... - quando coloca a cabeça no travesseiro; a aprovação ou silêncio do Pc(sic)doB a tal instrumento na busca por votos, pelo contrário, atinge a todos os comunistas. Já que a agremiação abandonou todo e qualquer princípio, por que não mudar de vez o nome e os símbolos? A soldo de quem ainda se intitula comunista?
*Paulo Schueler integra o Comitê Central do PCB

Nenhum comentário:

Postar um comentário