terça-feira, 2 de outubro de 2012

ERIK SCHUNK MOSTROU, NO DEBATE DA RECORD, PORQUE É O CANDIDATO DA MUDANÇA

Do Blog de Erik Schunk

Foto: Silvana Rust/Terceira Via

No debate promovido pela TV Record entre a noite de ontem e madrugada de hoje, entre os candidatos à Prefeitura de Campos, o candidato do PSOL, Erik Schunk, abriu o evento já deixando claro porque era um candidato diferente. Disse que entre os cinco havia dois com registro ainda com pendências judiciais que poderiam trazer mais instabilidade jurídica para a cidade, além de outro que se apresenta como novo, mas que na verdade "é do partido do mensalão, dos encândalos do Cachoeira e tem apoio dos governos Cabral e Dilma, que arrocham os salários dos trabalhadores". Erik Schunk pediu ainda aos telespectadores que prestassem atenção dos candidatos, que estão aqui "sem a megaproduções de alguns programas eleitorais".
Em todas as suas intervenções, Schunk, candidato da Frente de Unidade Popular (FUPO), integrada pelo PSOL-PSB-PSTU- fez críticas à atual admnistração sem deixar de apresentar propostas, como a licitação por pregão eletrônico e "transmissão, ao vivo, pela Internet, das reuniões da Comissão de Licitação, como faz a cidade de São Carlos, em São Paulo".
Erik Schunk alertou às classes médias e alta para a necessidade de melhorar o atendimento na emergência do Hospital Ferreira Machado:
— Para quem não sabe, mesmo as pessoas que têm os melhores planos de saúde e se sofrerem algum acidente considerado emergência vermelha, ou seja, que tenha sangue, vai obrigatoriamente que ir para o Ferreira Machado, porque os hospitais particulares não têm condições de atender emergência desse tipo, ou seja, vai ter que disputar vaga na UTI e nos corredores que é onde ficam as pessoas esperando atendimento, às vezes por horas seguidas".  
Em suas considerações finais, Erik Schunk lembrou que a cidade é governada pelo mesmo grupo político há mais de 20 anos e que o atual governo teve orçamento de cerca de R$ 10 bilhões em quatro anos e não resolveu nenhum dos problemas do município: "Eles fazem uma obra de fachada aqui e outra lá para que funcione como vitrine, para dar a impressão de que o problema foi resolvido, mas não.Aliás, não interessa ao populistas que as pessoas tenham acesso à educação, saúde, cultura e esporte de qualidade porque se adquirem consciência não vão mais ser escravos eleitorais deles". 
                                                                                Foto: Silvana Rust/Terceira Via
ASSESSORIA DE IMPRENSA

Um comentário:

  1. Makhoul presta esclarecimentos acerca do debate na Record

    Em respeito à população de Campos e à organização do debate promovido pela Rede Record na noite desta segunda-feira, gostaria de esclarecer que na tarde do dia 01, sofri uma forte crise de sinusite que achei que fosse me impedir de participar do debate. Como considero o debate de ideias talvez a coisa mais importante de uma campanha eleitoral me mediquei buscando me recuperar a tempo.

    Melhorei da sinusite, mas o cansaço acumulado e alguma reação adversa ao medicamento me causaram uma crise hipertensiva que se agravou a partir do início do segundo bloco do debate, me deixando completamente atordoado, sem conseguir ouvir, pensar e nem falar direito.

    Aqueles que me conhecem certamente notaram que havia algo errado.
    Lamento a falta de condições físicas ideais para ter o desempenho que todos de mim esperavam. Agradeço a preocupação manifestada durante todo o dia de hoje e informo que já estou me sentindo bem, recuperado e bem disposto. Podem confiar que estou preparado para continuar a nossa luta e mostrar do que somos capazes no próximo debate e no dia da eleição.

    Forte abraço e até a vitória!


    ResponderExcluir