sexta-feira, 13 de novembro de 2009

VIDA AO MONITOR CAMPISTA!

Aconteceu hoje, na parte da manhã, uma manifestação contra o fechamento do jornal MONITOR CAMPISTA.

Estiveram presentes representantes da sociedade civil, dentre elas do SEPE, da ACIC,do SINDICATO DOS BANCÁRIOS, do SINDICATO DA CEDAE, etc, com também intelectuais, artistas, etc.

O momento foi de comoção e luto, sem perder de vista a perspectiva de unir esforços para salvar o MONITOR CAMPISTA desta temerosa ameaça.

Fechar o MONITOR CAMPISTA significa jogar uma pá da cal na HISTÓRIA DE CAMPOS. O MONITOR CAMPISTA representa o patrimônio histórico e cultural da Campos e o seu lugar no contexto da sociedade campista deve ser respeitado. Este valioso instrumento de comunicação e acervo histórico nasceu antes da vila ser elevada à cidade e tem servido de fonte de pesquisa para alunos de escolas e universidades. Portanto, fechar um jornal deste porte é como rasgar a memória da cidade de Campos, que hoje pouco tem do que se orgulhar.

Nosso município tem acumulado ao longo de sua existência muitas perdas, tais como o antigo Teatro Trianon, as usinas de açúcar que foram fechadas, a antiga fábrica de tecidos, etc,etc. Vamos dar um basta à destruição do patrimônio de Campos.

VIDA AO MONITOR CAMPISTA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário