sexta-feira, 20 de novembro de 2009

COMPLEXO LOGÍSTICO FAROL/BARRA DO FURADO ll

Alguns dos problemas pelos quais passam a população de Farol de São Tomé tem sido sistemáticamente denunciados por esta blogueira. Em postagem recente sobre o tema dentre os vários aspectos abordados estava a falta de segurança com que a população do Farol de São Tomé e baixada campista convivem diariamente.

Não foi surpresa a notícia veiculada nos jornais e emissoras de rádio e TV locais sobre a tentativa de sequestro ocorrida em Farol no dia 18 de Novembro que teve como alvo o proprietário de um defumador de camarão. Os roubos em Farol, Boa Vista, Azeitona,etc tornaram-se rotineiros. Os moradores dessas localidades do município de Campos vivem sob tensão. Amendrontados, alguns já falam em vender suas propriedades e sair do local.

A falta de segurança existente hoje deve ser revertida em tempo mais breve possível. Não dá para pensar em progresso sem medidas preventivas necessárias para amortizar o impacto social gerado por ele. O aprofundamento da violência que ocorre hoje se deve tão sómente pela perspectiva da instalação dos novos empreendimentos anunciados. O do Porto do Açu em fase de construção e o Complexo Logístico Farol/Barra do Furado que está por vir. Daí não ser difícil imaginar o que será depois de sua completa instalação se medidas urgentes não forem tomadas.

Sabemos o que ocorreu em Macaé, que hoje está no ranking da terceira cidade mais violenta do país. Será que seremos os próximos a disputar esse ranking?

O governo estadual e governos municipais do norte e noroeste fluminense, principalmente de Campos dos Goytacazes ,devem pensar em medidas de segurança com urgência. As mazelas de hoje tendem ao crescimento.

A população não pode ficar só com o ônus do progresso. Que ele venha com segurança para todos. Sem favelização, prostituição e tráfico de drogas.

Insisto em dizer que cabe ao poder público pensar e agir para dar respostas a tudo isso. Farol de São Tomé não pode continuar a ser tratado como palco para o PÃO e CIRCO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário