sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O "VERÃO DA FAMÍLIA": A PÉ

Foi dada a largada para mais uma temporada de verão no Farol o que, não me traz empolgação alguma diante da realidade vivida pela população local ao longo do ano. E, mesmo com todo o aparato de shows e programação extensa, questões cruciais as quais estamos acostumados a vivenciar continuam vigorando.

Dentre elas, destacamos o caos na oferta de transporte coletivo que se apresenta como uma verdadeira operação de risco. Além do setor de transportes ser insuficiente para atender a demanda criada no período, as condições dos veículos continuam precárias, longe de oferecer serviços adequados a população.

Na segunda-feira passada - pena não estar portando máquina fotográfica naquele momento - a fila de pessoas desejando retornar às suas casas é algo difícil de descrever aqui. As filas eram tanto para o transporte convencional como para o transporte alternativo e, durou o dia inteiro já que, passei por lá no início do dia e ao retornar no meio da tarde elas ainda estavam lá.

Mais uma vez assistimos a falta de respeito ao povo campista, ludibriado e enganado por políticas rebaixadas do governo da Prefeita Garotinho. Este é o verdadeiro mote da transferência de recursos públicos para empresas privadas que não contribuem em nada para garantir serviços dignos à população.

Então, o" verão da família" é também o da peregrinação já que, o povo está literalmente a pé.

Um comentário:

  1. Sabe de uma coisa ,não tenho pena nenhuma,o povo está tendo o que merece,não elegeram eles,agora aguenta!

    ResponderExcluir