terça-feira, 25 de janeiro de 2011

PCB SAI DA FRENTE DEMOCRÁTICA

Na reunião da FRENTE DEMOCRÁTICA -ontem à noite- comunicamos nosso(PCB) afastamento da mesma sem que isto implique num rompimento com a FRENTE. Cabe-nos reconhecer a importância da formação da FRENTE. Saímos mas, desejamos manter boa relação com nossos vizinhos da direita(maioria),já que estes travam uma luta contra a prática populista, contra o desvio das verbas públicas e contra o superfaturamento das obras. Quanto a nós comunistas - para além disso- estaremos voltados às tarefas revolucionárias delegadas pelo partido no seu XIV Congresso Nacional.

Segue abaixo cópia do documento entregue aos camaradas da FRENTE DEMOCRÁTICA:

O Partido Comunista Brasileiro, diretório de Campos dos Goytacazes vem, através deste, comunicar o afastamento da Frente Democrática de Campos dos Goytacazes, da qual reivindica tão somente a posição de co-fundador por entender que a Frente – dentro da natureza que lhe é própria – é valorosa por sua iniciativa.
Quanto a nós do PCB, devemos nos voltar às tarefas que constam nas resoluções do XIV Congresso Nacional a fim de consolidarmos a reconstrução revolucionária apontada no referido Congresso.
Neste sentido, temos como tarefa, aglutinar forças junto aos agrupamentos políticos que caminham no sentido da construção de uma sociedade justa e igualitária com vistas ao Socialismo. Sabemos que a construção de nosso projeto político demanda tempo e energia, daí a necessidade de ações direcionadas.
Consideramos positiva a oportunidade de participação numa Frente que se forma contra a hegemonia do populismo com o firme propósito de oferecer alternativas contra o que de pior está instalado no município de Campos dos Goytacazes.
Com a certeza de que eventualmente atuaremos num mesmo sentido, desejamos manter com a Frente Democrática uma relação franca e fraterna.

Atenciosamente,

Graciete Santana
Presidente da direção provisória do PCB de Campos dos Goytacazes
Membro da direção estadual do PCB no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário