sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

REFORMA POLÍTICA I

Fica a cada dia mais evidente a necessidade de uma Reforma Política em nosso país. O modelo vigente além de falido tende a facilitar cada vez mais a corrupção em diversos níveis, a começar pela eleitoral.

O Congresso Nacional deve o quanto antes se debruçar na discussão da reforma política e criar as condições necessárias para a sua aprovação.

Não há como o povo brasileiro continuar sendo vítima do oportunismo de políticos que não apresentam nenhum compromisso com causas populares e, distantes de sequer pensar em atender seus anseios ignoram suas mazelas.

Urge o momento de aprovar medidas que venham a fortalecer os partidos políticos que apresentem concretamente suas propostas obedecendo de uma linha ideológica.

A Reforma Política tem como norte promover o controle da sociedade sobre as instituições, estabelecer mecanismos de prevenção aos desvios de dinheiro público e o combate as diversas irregularidades com as quais a sociedade convive e estas sobrevivem graças a certeza da impunidade.

Ressaltamos dentre outros pontos da referida Reforma a importância do voto em lista fechada de candidatos com vistas a pôr fim as siglas partidárias de aluguel, financiamento público exclusivo de campanha e a fidelidade partidária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário