segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

EGITO PARA OS EGÍPCIOS!

PELA AUTODETERMINAÇÃO DOS POVOS!

O movimento de protesto no Egipto: "Ditadores" não ditam, obedecem ordens
Israel apoia o regime de Mubarak
O presidente de Israel, Shimon Peres, expressou apoio explícito a seu colega egípcio, Hosni Mubarak, expressando a sua posição sobre a revolta egípcia.

"Nós sempre tivemos e temos um grande respeito para o presidente Mubarak. Não estou dizendo que tudo o que ele faz é correto, mas fizeram algo para o qual somos gratos: para manter a paz no Oriente Médio ", disse Peres na cerimônia em sua residência oficial e recebe credenciais de novos embaixadores, disse a estação rádio do Exército israelense.
Peres insistiu em que "um regime fanático religioso no Egito não é melhor que a falta de democracia, referindo-se ao movimento Irmandade Muçulmana, que lidera os protestos no país.
Esta é a primeira vez desde terça-feira passada começaram protestos no Egito, que um oficial israelense apóia. Primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, se limitou ontem a dizer que é necessário garantir a manutenção da paz com o Egito, os governos que governa no Cairo.
"Nossos esforços estão focados em manter a estabilidade na nossa região", disse o executivo, acrescentando que a paz entre Israel e Egito "tem continuado por mais de três décadas e é nosso objectivo garantir que essas relações continuem. "
Netanyahu disse a membros de seu gabinete que é hora de mostrar a "responsabilidade, temperança e consideração primordial", e pediu cautela.
Conforme relatado na segunda-feira o jornal israelense Haaretz, Israel pediu aos Estados Unidos, China, Rússia e vários países europeus para amenizar as críticas de Mubarak para preservar a estabilidade na região.
fontes oficiais não identificadas citadas pelo jornal israelense disse que o Ministério dos Negócios Estrangeiros enviou uma comunicação de sábado para diversas embaixadas, embaixadores a pedir que enfatizam as autoridades locais sobre a importância de que Israel tem a estabilidade no Egito .

Mubarak é o principal parceiro de Israel na região e sua cooperação é essencial para manter o bloqueio à Faixa de Gaza e isolar o movimento islâmico Hamas, que governa Gaza.
Israel teme que seu colapso pode levar ao aumento do muçulmano islâmico Irmandade, que inclui, como um grande risco estratégico.

Palestina livre!
Viva a Intifada! Resitência até a vitória!

2 comentários:

  1. Tomara que Mubarak caia logo e seja substituido por um governo revolucionário anti-Israel e pró-palestina, que não deixe as gigantes multinacionais podres do ocidente roubarem o que é do povo ! Total apoio a Irmandade Muçulmana.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber em que pé está a nossa "guerra" - PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO X PREFEITURA. E a assembléia realmente acontecerá no dia 03 de fevereiro de 2011, haverá greve ou não??? Vão esperar chegar a época de comprar presentes(Natal)para reivindicar a verba do FUNDEB???
    Onde está a verba do FUNDEB???
    Forte abraço e mais um ano de luta.

    A...

    ResponderExcluir