sexta-feira, 1 de outubro de 2010

OPORTUNISTAS DE PLANTÃO

A vereadora Odisséia Carvalho, uma dentre muitos oportunistas de plantão existentes na doce planície goytaca não poderia deixar de usar a altruísta ação politíca dos alunos da UFF para tentar se autopromover.

É impressionante a capacidade de manipulação e demagogia da nobre edil que, com um mandato pífio, se apropria de tudo quanto for possível para tirar uma casquinha. Isso prova que não é capaz de iniciativas próprias já que até agora nenhum projeto em prol de causa popular foi apresentado por ela à Câmara.

Além disso, a nobre edil quando teve oportunidade de mostrar seu compromisso com a categoria da educação municipal votou contra a mesma quando aprovou por unanimidade o péssimo PCCS sem questionar ou apresentar emenda.

Ora senhores! A esta altura do seu mandato a quem ela pensa que engana?

Até onde pude perceber, os universitários que estão à frente da ocupação da casa temem pela partidarização do movimento e neste sentido acho pouco provável que tenham recorrido a vereadora Odisséia para tal evento. Ao contrário, deve ser esta mais uma manobra da vereadora para evocar para si a causa dos estudantes.

Penso que o encaminhamento aprovado pelos universitários em assembleia em não partidarizar o movimento é coerente, por respeitar a pluralidade política e o esforço coletivo da ação pensada, planejada e colocada em prática pelos mesmos.

Acredito na capacidade destes jovens em levar à frente o movimento e empreender, por si mesmos, todas as ações políticas necessárias para alcançar os objetivos propostos, pois juntos eles são fortes.


"Vereadora é procurada para intermediação

A vereadora Odisséia Carvalho (PT) informou, na sessão da última terça-feira (28), que foi procurada por uma comitiva de estudantes das três instituições, que lhe entregaram uma pauta de reivindicações que será encaminhada ao prefeito em exercício, Nelson Nahim."

Um comentário:

  1. Professora Graciete,compartilho com você,estudantes e toda a blogosfera pela não partidarização dessa luta que é tão somente de um movimento estudantil organizado por uma causa justa.
    Vamos fazer uma campanha por uma CEU (CASA do ESTUDANTE UNIVERSITÁRIO ou qualquer outro nome que se dê),para que o poder público municipal(que já gastou tanto dinheiro com desapropriações inócuas) possa garantir esse direito à moradia para estudantes de baixa renda.
    Um cordial abraço.

    ResponderExcluir