quinta-feira, 21 de outubro de 2010

FÓRUM DO SEPE II

Eu diria que o Fórum do SEPE está perfeito na sua organização se não fossem as notícias que chegam a todo instante de escolas de diversos pontos do município dando conta que as diretoras, que representam o governo, "apavoradas" com a adesão dos professores tanto ao Fórum como a paralisação do dia 21 estão pressionando os professores com corte de ponto caso estes participem do Fórum. Esta atitude revela o retrocesso que estas pessoas exercem dentro da educação pública do município.

A paralisação da rede municipal foi uma decisão da categoria em assembleia, portanto não cabe discutir o contrário. Os professores querem expressar sua insatisfação com a morosidade no atendimento de suas reivindicações tais como transparência em relação a distribuição do 60% do FUNDEB, as alterações no PCCS, eleição para diretores de escola e convocação dos concursados de 2008.

Os professores estão adoecendo dentro das escolas com a frequente exposição ao assédio moral por estarem obrigadas a conviver com diretores que agem como verdadeiros déspotas. Prova disso é que são estas péssoas que estão chegando ao ponto de telefonar para a residência dos professores a fim de pressioná-los e ameaçá-los com corte de ponto tanto pela participação do Fórum quanto na adesão a paralisação.

É inadimissível que fatos lamentáveis como estes prevaleçam na educação,principalmente as práticas atrasadas das diretoras indicadas.

Dia 21 de outubro vamos parar as escolas municipais de Campos!
Venha para nosso grande ato amanhã, às 16 horas saindo da FDC em direção ao centro da cidade.

TODOS LÁ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário