sexta-feira, 1 de outubro de 2010

ELEIÇÕES: UMA REFLEXÃO

Olá!

Estamos na reta final das eleições para presidente, governador, senadores e deputados estaduais e federais. No dia 3 de outubro, todos nós seremos chamados às urnas para depositar um voto. Este voto é, para muitos dos políticos e instituições, “a maior arma do cidadão” para melhorar as condições de vida de todos os brasileiros.

Entretanto, o que vemos não é a melhora das condições de vida da maioria da população. Saúde, educação, transporte, segurança, cultura, esporte e lazer ficam cada vez mais caros, piorando a vida da grande maioria e aumentando os lucros de uns poucos.

Frente a esta situação, as candidaturas dos grandes partidos que comandam a política brasileira repetem as mesmas promessas. Estas candidaturas só têm compromisso com quem tem muito dinheiro - os grandes empresários e banqueiros - que financiam as campanhas aguardando as mordomias que os candidatos que forem eleitos terão para lhes oferecer.

E como ficamos todos nós, que não somos grandes empresários ou banqueiros?

O Partido Comunista Brasileiro (PCB) resolveu lançar candidaturas próprias nestas eleições para pedir a reflexão de toda a população sobre o nosso país. O PCB não está fazendo promessas. Estamos apresentando idéias para incentivar e contribuir com a organização dos trabalhadores e trabalhadoras, da juventude e da intelectualidade crítica. Entendemos que esta sim é a nossa maior arma para construirmos uma sociedade mais justa e igualitária.

Não estamos pedindo para você acreditar em um homem ou em uma mulher extremamente “preparados”, com todas as respostas para os problemas do Brasil e do Mundo na sua própria cabeça. Ao invés disso, estamos pedindo para você acreditar em você e na sua categoria profissional, ou no conjunto de estudantes de sua escola ou universidade.

Votar no 21 do PCB é fazer um protesto contra a exploração, a opressão de mulheres, negros e homossexuais, a repressão aos movimentos populares, e a enganação da população.

Votar no 21 do PCB é votar pela organização e autonomia dos trabalhadores e trabalhadoras, e também da juventude.

Venha, junto com o PCB, construir o Poder Popular!


Ivan Pinheiro, candidato à Presidência da República – 21
EDUARDO SERRA, candidato ao governo do RIO DE JANEIRO – 21
WLADIMIR MUTT, candidato ao Senado - 211
HIRAN ROEDEL, candidato à Deputado Federal – 2121
GRACIETE SANTANA- DEPUTADA ESTADUAL 21 123
Vota PCB!

Vota 21!
Construindo o Poder Popular!

Um comentário:

  1. É por isso que votarei 21. O principal mérito do PCB nessas eleições, será ter conseguido a reflexão do maior número possível de brasileiros, para que daqui a mais alguns anos, possamos eleger pessoas melhores para os cargos públicos. Boa sorte amanhã.

    ResponderExcluir