domingo, 24 de outubro de 2010

MENSAGEM AOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO

Caríssimos

O Fórum de Educação promovido pelo SEPE foi um sucesso, como também foram a paralisação e o ato público da rede municipal no dia 21 de outubro.

Enfim, acumulamos vitórias. A adesão a paralisação atingiu quase a totalidade de creches escolas e um grande número de escolas da educação básica. A categoria respondeu com força aos apelos provocados pelas mazelas que sofrem no dia a dia no interior de suas unidades escolares.

O prefeito Nelson Nahim abonou o ponto do dia da paralisação e quem participou do Fórum vai receber declaração e certificado para apresentar nas unidades escolares a fim de terem seus dias abonados conforme negociação do SEPE com a Secretária de Educação Joilza Rangel e a Sub-secretár ia Dayse.

Foi relevante a contribuição do Fórum de Educação para a categoria na perspectiva do debate qualitativo que contou com palestrantes de nível elevado como Hiran Roedel, Emanuelle, Denise Guterrez e Vítor Paro, além das presenças marcantes de Laysa Lisa, o cantor Fábio, a banda que executou o Hino Nacional , o Hino à Campos e a que animou o ato público. Sem esquecer do "paga mico" com sua bicicleta que garantiu o som no ato público.

Esta mobilização foi decisiva para estabeler concretamente a negociação do governo municipal com a categoria da educação através do sindicato que a representa: o SEPE.

O prefeito Nahim na tarde do dia 21 em reunião de trabalho com os representantes do SEPE, o secretário Fábio Ribeiro e o advogado do SEPE confirmou que está disposto a garantir a eleição para diretores de escolas, que o FUNDEB constará nos contracheques até dezembro, que está empenhado em garantir a convocaçã o dos concursados e o PCCS está sendo revisto ponto a ponto para que sua implementação traga benefícios reais para a categoria.

Uma nova assembleia da categoria está marcada para o dia 11 de novembro, às 17 horas na sede do SEPE, no ed. Ninho das Águias sala 514. Até lá as reuniões de trabalho com o governo estarão acontecendo, a próxima será dia 27/10 quarta-feira, e esperamos ter informações concretas para a categoria. Se não houver nada definido a categoria deverá determinar os novos rumos do movimento, afinal ela está revigorada e investida do espírito de luta que há muito não se percebia.

Uma coisa deve ficar clara: por mais empenho que eu ou outro diretor do SEPE tenha para resolver questões que afligem a educação municipal de Campos nada será possível se a categoria não estiver mobilizada para isso, portanto a participação de todos e de cada um é indispensável para as conquistar que almejamos.

Quero registrar a minha satisfação e orgulho por cada profissional de educação que participou das atividades do Fórum e/ou da paralisação e ato público.

Não é por acaso que sou diretora do SEPE. Primeiro fui levada à direção do SEPE pelo desafio que a luta pela educação representa e depois porque GOSTO do que faço e procuro fazê-lo da melhor maneira para atender sempre aos anseios da categoria.

Saudações fraternas
Graciete Santana
Coordenadora Geral do SEPE Campos
cel (22) 9937 6057
algumas fotos do ato público podem ser vistas em:
www.gracietesantana.blogspot.com
www.nalutapelaeducacaocampos.blogspot.com

Um comentário:

  1. Eu gostei muito de ter participado do Forum de Educação e acredito na importância desses encontros, espero que nos próximos anos continuem ocorrendo mas em lugares mais amplos pois a adesão deva aumentar.

    ResponderExcluir