domingo, 10 de julho de 2011

O SEPE SOMOS NÓS. NOSSA FORÇA, NOSSA VOZ!

O SEPE está há 34 anos a frente da luta da educação pública e, na defesa dos direitos dos profissionais de educação entretanto, o sucesso desta luta deve-se tão somente a participação da categoria nos fóruns e assembleias, cumprindo o importante papel quanto as decisões sobre as mobilizações que se fazem necessárias.

Hoje o SEPE tanto na capital quanto no interior está em grandes atividades. Está fazendo a luta dos professores e funcionários da rede estadual e, também os diversos núcleos no âmbito do Estado tem travado as lutas municipais. As lutas das redes municipais estão ocorrendo em Duque de Caxias, São Gonçalo e, em Campos dos Goytacazes.

Diante dos ataques dos governos - tanto estadual quanto os municipais - a demanda tem aumentado a necessidade da organização da categoria que tem participado ativamente facilitando, assim, a vitória necessária em relação as diversas reivindicações.

Em Campos, dia 05 de julho, a rede municipal além de aderir a paralisação de 24h aprovada na assembleia do dia 08 de junho, demonstrou sua capacidade de mobilização tanto no ato público quanto na marcha até a sede da prefeitura. Foram professores, auxiliares de secretaria, animadores culturais, merendeiras, etc, que se pronuciaram diante da prefeitura numa demonstração clara de que, a propanganda enganosa do governo Rosinha em relação a educação tem servido de mola propulsora de toda a indignação da categoria. Foram momentos marcantes aqueles. Evidencia que o SEPE tem sido consequente quando nas audiências com o governo relata o caos em que a educação em Campos se encontra e, a insatisfação da categoria. Para confirmar a indignação os professores e funcionários - diante da população campista - aprovou na assembleia realizada no dia 05, nova paralisação de 72h, nos dia 01,02 e 03 de agosto.

Quanto aos profissionais de educação da rede estadual em greve desde o dia 07 de junho, numa verdadeira queda de braço com o governo Sérgio Cabral, a adesão da categoria - em Campos - tem sido pífia em comparação a greves anteriores. Em visita as escolas estaduais é recorrente a fala de que a ameaça do corte de ponto é o grande vilão da luta legítima que mantem 60% das escolas estaduais sem aulas.

Agora, a situação é outra. A ação judicial impetrada pelo SEPE impedindo o corte de ponto nos garantiu uma vitória importante e, o que se espera que a partir de amanhã escolas como Liceu de Humanidades, Nilo Peçanha, José do Patrocínio, João Pessoa, XV de Novembro, Cieps, etc,etc, paralisem suas atividades para contribuir com a luta da categoria certos de que, quanto maior a mobilização maior a chance de obtermos o atendimento as reivindicações.

Afinal, O SEPE SOMOS NÓS. NOSSA FORÇA, NOSSA VOZ!

Um comentário:

  1. gostaria de saber como vai ficar nosso ponto? ficaremos com falta, ou o sepe irá intervir. Nossa luta ñ pode parar , no dia 5 montramos a força que temos, meus colegas, a hora é essa vamos sair do 'armário'. ABRAÇOS!!!!!

    ResponderExcluir