terça-feira, 5 de julho de 2011

Profissionais da educação e guardas municipais fazem manifestação nas ruas de Campos

Professores de Campos vão às ruas contra Rosinha Garotinho

Profissionais da rede de ensino de Campos e guardas municipais foram às ruas hoje exigir o cumprimento de seus direitos. Pela manhã, na praça do Santíssimo Salvador, os profissionais da Educação promoveram um adesivaço. À tarde, acompanhados de um trio elétrico, percorreram várias da rua cidade até chegarem ao Cesec, sede do executivo municipal. Assim que perceberam a chegada dos manifestantes, funcionários da sede da prefeitura trataram logo de fechar os portões. Os manifestaram pediram a presença da prefeita e foram informados que ela não se encontrava em seu local de trabalho.
Os educadores, em assembléia realizada ainda no centro da cidade - e depois confirmada em frente ao Cesec - aprovaram a proposta de greve, com duração de três dias, a ser deflagrada no início de agosto, após o término das férias escolares. Eles exigem que a verba do FUNDEB seja repassada aos seus vencimentos; convocação imediata dos concursados de 2008; reajuste salarial para recomposição das perdas; mudança efetiva no Plano de Cargos e Salários e revogação imediata do Decreto 305/2011, que define os critérios para concessão de licença a todos os servidores municipais de Campos.
Abaixo, imagens da manifestação.

Texto e imagens de Rose David retirado do blog Estou procurando o que fazer...











Um comentário:

  1. ELEIÇÃO DE CONSELHEIROS FISCAIS DO FUNDEB EM QUISSAMÃ (Exemplo a ser seguido, onde está a tão prometida transparência prefeita? E o Conselho de Campos? Ninguém sabe, ninguém viu...)
    REPORTAGEM RETIRADA DO SITE DA PREFEITURA DE QUISSAMÃ
    "Os novos membros do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb foram empossados nesta segunda-feira (13/06), no auditório da Prefeitura. Na ocasião, os novos membros elegeram Everaldo Reis como novo presidente, e Gilcilene Lourenço Elias como vice-presidente para a gestão 2011 a 2013. Os conselheiros novos e antigos receberam das mãos do secretário Arnaldo Mattoso o certificado da Secretaria de Educação pela participação.

    O secretário de Educação Arnaldo Mattoso frisou a importância e a responsabilidade de exercer o voluntariado como conselheiros, principalmente nos Conselhos de Educação, Conselho da Merenda e o próprio Conselho do Fundeb. “Nosso desejo é que todos os conselheiros sejam atuantes, sem qualquer tipo de constrangimento ou obstáculos. Dessa forma estarão nos ajudando”, afirma.

    O secretário ainda destacou que as pessoas que se disponibilizam para fazer parte do conselho devem saber que estão assumindo um compromisso, não com a secretaria de Educação ou com a Prefeitura, mas com a sociedade.(...)

    Todo município deve ter um conselho municipal de fiscalização do Fundo da Educação Básica (Fundeb), de acordo com a Lei nº 11.494, de 20 de junho de 2007, que regulamentou o fundo. O papel do conselho é acompanhar a aplicação dos recursos do Fundeb no município e, ao mesmo tempo, ser o elemento de ligação entre a sociedade e os dirigentes municipais."

    ResponderExcluir