Às 10h faremos o adesivaço na praça e, às 14h ato público e assembleia Na Praça São Salvador com marcha até a sede da Prefeitura de Campos.
É necessária a compreensão de que, quanto maior a adesão da categoria mais chances de negociar a pauta de reivindicações que se arrasta desde o início de 2009. De lá para cá muitas audiências do SEPE com o governo aconteceram, houve a paralisação do dia 21/10/10 e, mesmo assim o governo municipal sequer considerou pagar o FUNDEB como valorização profissional, nem convocar os concursados de 2008 apesar da carência gritante de professores na rede. Além destes pontos há ainda o PCCS cujas alterações que beneficiam a categoria não foram incorporadas ao Plano votado em dezembro de 2009. Estamos em 2011 e, o calendário para eleição de diretores de escolas ainda não foi divulgado. Os educadores de creche vivenciam diariamente o descaso em relação ao número de alunos superior ao estipulado no Plano Municipal de Educação e, para piorar a situação a Prefeita Rosinha faz publicar o decreto 305/11 que retira direitos dos servidores municipais.
Assim não dá para continuar!
Amanhã a categoria deve ocupar as ruas de Campos a fim de denunciar todo o descaso com as reivindicações da categoria e, com a educação pública pondo em risco a qualidade da educação que está sendo oferecida pelo governo municipal às crianças de nosso município.
Vamos que a HORA É ESSA!
OUSAR LUTAR. OUSAR VENCER!
Rosinha e sua trupe de incompetentes(leia-se Suledil, Avelino entre muitos outros)continuam tratando a educação conforme seus conceitos toscos e limitados, não percebendo que para que o próprio sistema sobreviva é necessário um maior investimento em política educacional a longo prazo e não de "tapa buracos" como se vem fazendo desde 2009... Abraços
ResponderExcluir