Hoje, em assembéia realizada em frente a Alerj, centro do Rio de Janeiro, professores da rede estadual decidiram manter a greve, iniciada em 7 de junho.
Após a assembleia, a categoria saiu em passeata e decidiram ocupar a sede da Secretaria de Educação(Seeduc) exigindo uma audiência imediata dom o secretário Wilson Risolia.
O batalhão de choque da PM foi acionado e tentou dispersar os manifestantes usando spray de pimenta.
Segundo o Sepe, cerca de 100 profissionais de educação das escolas estaduais ocuparam neste momento a sede da Secretaria Estadual de Educação, na Rua da Ajuda, Centro do Rio. Em torno de 500 profissionais estão em frente à Secretaria, do lado de fora, aguardando as negociações. PMs do Batalhão do Choque jogaram gás de pimenta nos professores e funcionários. O carro de som do sindicato está no local e a situação é tensa.
12/07/2011: Dezenas de profissionais ocupam 5º andar da Seeduc
Foto 1 feita pelos manifestantes dentro da SEEDUC. |
Foto interna: momento da ocupação do saguão (Foto Samuel Tosta) |
Cerca de 60 professores e funcionários das escolas estaduais ocupam desde as 13h30 o 5 º andar da sede da Secretaria de Educação Estadual (Seeduc), onde se localiza o Gabinete do secretário. Dirigentes do Sepe reivindicam um audiência com o secretário Wilson Risolia. O subsecretário Becker garantiu que a audiência ocorrerá às 15h. Centenas de profissionais estão na rua em frente ao prédio da Seeduc, aguardando o resultado da audiência. No momento da ocupação, PMs do Batalhão de Choque chegaram a jogar gas de pimenta nos manifestantes.
FOTOS DA OCUPAÇÃO - SAMUEL TOSTA
FONTE: S.O.S EDUCAÇÃO PÚBLICA
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário