sábado, 30 de julho de 2011

AH, NÃO! ONDE FOI PARAR OS RECURSOS DAS INSTITUIÇÕES?

Essa é demais!
Tenho ouvido falar na penúria na qual estão megulhados algumas instituições filantrópicas em Campos e, o discurso era que as verbas não estavam sendo repassadas devido ao atraso na prestação de contas pelos responsáveis das mesmas. Os envolvidos nessa questão são o Asilo Monsenhor Severino, Educandário São José Operário, APAE, APOE, etc.

Lendo agora o Blog Dignidade - estupefata - me deparei com a verdadeira versão dos fatos abaixo:

Crise financeira na prefeitura de Campos é confirmada em reunião pública





A crise financeira na Prefeitura de Campos até então tida como intriga da oposição, foi confirmada por um integrante do próprio governo numa reunião pública. Numa plenária do Conselho Municipal de Assistência, o responsável pelo Fundo Municipal de Assistência informou que o atraso no pagamento das entidades se devia exatamente por falta de recursos devido a uma crise financeira. A informação foi confirmada pelo presidente do Conselho Municipal de Assistência Renato Gonçalves.

Na próxima semana será realizada mais uma Conferência Municipal que já conta com a inscrição de 300 delegados, que corresponde a lotação do espaço.

A XI Conferência Municipal de Assistência Social será realizada nos dias 03 e 04 de agosto, do corrente ano, no SENAC Campos, situado à Rua Cora de Alvarenga, 151 – Parque Leopoldina. Mesmo com a lotação esgotada na próxima segunda-feira estarão abertas as inscrições para as demais pessoas que queiram participar na qualidade de ouvinte ( com direito a voz sem no entanto ter direito a voto)

Falou demais o marido da prefeita ao atribuir as instituições a responsabilidade pelo atraso de recursos. O pagamento dos convênios municipais não foram efetuados ainda e há informação de que apenas a Santa Casa estaria com problemas em sua documentação. O debate na Conferência promete esquentar.



Fala a verdade deputado!


É mentira do marido da prefeita Rosinha Garotinho que o Educandário São José Operário não havia prestado contas corretamente e por isso o repasse não havia sido efetuado. Somente depois da denúncia oferecida pelo Conselho Municipa de Assistência ao Ministério Público Federal é que a Prefeitura de Campos efetuou o pagamento apesar de o governo federal ter enviado em dia o montante para as três instituições: APOE, APAE e São José Operário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário