sábado, 2 de julho de 2011

A HORA É ESSA!


Dia 05 de julho é o dia da paralisação da educação municipal, aprovada na assembleia da categoria no dia 08 de junho.

O SEPE tem cumprido todas as deliberações da assembleia onde a categoria deliberou que a paralisação fosse amplamente divulgada e, organizado o adesivaço que aconteceu no dia 18 de junho e, dia 05 às 10h da manhã mais 2000 carros serão adesivados na Praça São Salvador.

O dia é horário da paralisação foram veiculados na Rádio Continental no horário de maior audiência e na 97FM. Além disso, um carro de som foi contratado para percorrer o entorno das escolas municipais e, no interior este trabalho está sendo feito por uma motocicleta.

Alguns diretores tem visitado as escolas municipais entretanto, a categoria deve entender que são 234 unidades escolares e que, o número de diretores comprometidos com a luta da educação são insuficientes para atender a todas as escolas e, daí a importância da mídia nas emissoras de rádio e carro de som.

Sabemos do temor de alguns colegas em aderir ao movimento diante da possibilidade do corte de ponto que é o triste papel que, o governo através das diretoras indicadas tende a cumprir. Apesar disso tudo leva a crer que a adesão será grande e que, estamos próximos de viver um movimento histórico na educação de Campos e decisivo para as conquistas da categoria da educação.

Corte de ponto é algo negociável já que, a Constituição de 1988 nos garante o direito de greve e, devemos estar atentos ao fato de que a situação da educação em Campos tem se agravado e, não é possível continuar convivendo com isso. Com corte de ponto, ou não a capacidade de mobilização da categoria é que vai determinar, ou não o sucesso do movimento.

Faz-se necessário que a categoria compreenda que o SEPE e a categoria são um só e, um não pode nada sem o outro portanto, com pressão ou sem ela, com tentativa de repressão ou não, a hora é essa. Dia 05 de julho é dia de luta da educação em Campos e todos devem participar.

Ousar lutar. Ousar vencer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário