sábado, 23 de julho de 2011

NEM O LEITINHO DAS CRIANÇAS ESCAPA!

DO BLOG HERVAL JÚNIOR
Enquanto a prefeitura de Campos compra a unidade do leite NAN sem lactose por 110 reais numa empresa longe da cidade , o mesmo produto , bem pertinho , a 100 m da Secretaria de Saúde , a unidade sai por R$ 65,90 . Como a prefeitura está adquirindo 5000 unidades , o dono do mercadinho avisa que pode fazer um desconto de 15% .

COMENTÁRIO DA BLOGUEIRA:

Navegando na leitura de alguns BLOGS como o de Herval Junior, DIGNIDADE..., SARCASMO S/A, Estou Procurando...etc, tomei conhecimento de indícios de superfaturamento da Prefeitura de Campos na compra do leite NAN.

Surpresa? Nenhuma!

Tudo indica que os governantes estão mais preocupados em descobrir um "modo de seguro" de burlar os mecanismos de controle dos gastos públicos do que em promover políticas públicas que atendam as necessidades da população e, assim proporcionar a emancipação do ser humano oferecendo-lhe oportunidade de superação de suas mazelas e, consequentemente qualidade de vida.

Isso pode ser observado de "cabo a rabo" em nosso país, passando pelo governo federal, governos estaduais e, os municipais. Parece que há uma disputa nas mais variadas instâncias de poder de quem vai driblar melhor a lei, que por si mesma é morosa e as denúncias - na maioria das vezes - descansam esquecidas em algumas gavetas ou, quando delas saem caminham a "passos de tartaruga" e, daí mandatos vem, mandatos vão e tudo fica como "dantes no quartel de Abrantes". Enquanto isso, quem se ferra - sempre - é o povo.

Desvios de verbas públicas, falta de parcimônia ou mau uso das mesmas adivinha quem paga?

Nem precisa me oferecer um doce para responder.

São os trabalhadores. É a população em geral. Eles fazem a "farra" e, depois anunciam que precisam conter os gastos públicos e, é aí que o povo entra pelo cano. Corta-se as verbas da Saúde, da Educação, etc.

Um escândalo! Um absurdo!

Os governos que assim agem contam com grandes aliados: A IMPUNIDADE! E outro: a alienação do povo que se deixa manipular no período eleitoral.

Todas estas mazelas só são possíveis devido ao sistema vigente: o Capitalismo. É o Capitalismo que propicia a corrupção e, os graves problemas da democracia burguesa onde uns almejam se dar bem (???) às custas da desgraça da maioria. O Capitalismo não tem condições de ser melhorado, remendado ou quaisquer coisas que o valha. Ele deve ser derrotado pela organização dos trabalhadores para dar lugar a um novo modelo de sociedade através do SOCIALISMO.

Enquanto isso não acontece, vamos continuar a conviver com avalanches de escândalos, denúncias, etc, que termina - muitas vezes - em pizza e, os poderosos não estão nem aí. O importante para estes é que os seuss objetivos foram alcançado e, o caixa para a próxima eleição já está garantido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário