sexta-feira, 9 de outubro de 2009

MUITAS VÍTIMAS PALESTINAS EM NOVAS INCURSÕES DE TANQUES ISRAELENSES EM GAZA!!!
EFE / OICP
Ver mas Noticias 2009-10-07
Un número indeterminado de palestinos han resultado muertos o heridos en una incursión realizada ayer por tanques israelíes en el este de la ciudad de Gaza, informó el jefe del servicio de emergencias, Muawiya Hasanien.

Las fuentes precisaron que la incursión se produjo en un área donde los mandos militares israelíes sospechan que milicianos palestinos preparaban el lanzamiento de cohetes contra Israel.

Según portavoces del Frente Popular de Liberación de Palestina (FPLP), milicianos de ese grupo palestino y soldados israelíes intercambiaron disparos de armas automáticas en la zona.

Los portavoces dijeron que los choques proseguían a media tarde.

Las mismas fuentes precisaron que los militares israelíes impiden el acceso de ambulancias y unidades de socorro al área, por lo que no se ha podido cuantificar el número de víctimas, ni prestarles ayuda médica.

A ESQUERDA PALESTINA E LIBANESA EM DEBATE NO RIO DE JANEIRO ACONTECEU ONTEM NA ABI


O Comitê de Solidariedade à Luta do Povo Palestino do Rio de Janeiro participou da convocação da palestra pública realizada no dia 8 de outubro as 17:00 na ABI - organizada no Seminário Internacional que o PCB está realizando por ocasião de seu Congresso. Abaixo o calendário completo do Seminário. (Mais dicaS:Outro evento imperdível é o do dia 9 - Mesa da América Latina)
Sem dúvida, foi uma excelente oportunidade de discutir com companheiros da esquerda palestina e do Oriente Médio os desafios e as perspectivas das lutas que levam diariamente contra o imperialismo e seu aliado sionista no campo militar e político.
Com o tema: A RESISTÊNCIA DO POVO PALESTINO E AS CONTRADIÇÕES NO ORIENTE MÉDIO, compareceram
palestrantes das seguintes organizações:

- Frente Democrática de Libertação da Palestina - FDLP;
- Frente Popular de Libertação da Palestina – FPLP;
- Partido Comunista Libanês;
- Comitês de Solidariedade à Luta do Povo Palestino;
- Ricardo Costa (PC Brasileiro – PCB).

VEJA E DIVULGUE O BLOG : SOMOSTODOSPALESTINOS.BLOGSPOT.COM
(Hoje foi postado uma declaração da FDLP sobre a não divulgação
pela ANP do relatório sobre os crimes de guerra em Gaza.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário