quinta-feira, 22 de outubro de 2009

DE LUTA, EM LUTA, ESTÁ COMPROVADO QUE A MOBILIZAÇÃO DA CATEGORIA CONTINUA SENDO UM BOM INSTRUMENTO DE PRESSÃO

A categoria da rede estadual de educação,com muita luta, está conseguindo acumular algumas vitórias.

Se em algum momento houve dúvida, agora está provado que as deliberações aprovadas nas Assembléias do SEPE, pela categoria, enfim começam a dar alguns frutos.

Afinal a incorporação da gratificação do Nova Escola já é uma realidade, mesmo com o parcelamento longo, não deixa de ser um avanço, os aposentados que nunca receberam a gratificação terão o valor incoporados a seus salários.

Os Animadores Culturais não tiveram ainda a regulamentação de sua carreira através do concurso público, mas representa um avanço o cumprimento do Decreto que diz que devem receber 80% do salário do Professor II mais R$300,00 de gratificação. Isso garantirá à eles um acréscimo de 91% nos seus salários.

Os Professores I e II de 40 horas,concursados para os CIEP'S, há 15 anos travam uma luta pela inclusão no plano de carreira do magistério. Ontem, na audiência ,o Secretário de Planejamento Sérgio Ruy aceitou a proposta do SEPE de incluí-los no planop com 12% de diferença entre os níveis. O governador vai enviar o Projeto de Lei na próxima semana para ALERJ para votação. Isso representa um acréscimo salarial de 40% para os professores.

As mazelas da educação ainda são muitas, sem dúvida alguma. Falta a reposição das perdas salariais acumuladas nos últimos anos, a solução para a situação dos profissionais administrativos, concurso públicos para os mais variados setores da educação,etc. No entanto, não podemos deixar de reconhecer que os pequenos avanços obtidos com nossa luta são importantes.

Agora, é preciso que os profissionais de educação reconheçam que nada acontece sem luta. Que a adesão da categoria as deliberações das Assembléias é importante para fortalecer o movimento. Que aderir as paralisações é uma obrigação de todos. Que aderir ao movimento de greve é fundamental para o sucesso da luta.

Sobretudo é preciso vencer qualquer forma de acomodação. Porque enquanto uns se
colocam inteiramente na luta, correndo todos os riscos, apanhando da polícia, sofrendo com gás de pimenta e toda sorte de violência, não é justo que outros fiquem de fora só olhando porque as conquistas quando vem são para todos.

Hoje podemos contar com estas pequenas vitórias graças à todos os profissionais de educação aguerridos, que reconhecem a importância de estar mobilizados para a luta que é de toda a categoria e também ao SEPE que nos seus trinta e dois anos de existência não capitulou diante dos governos, permanecendo digno de representar todos os segmentos da educação no ãmbito do Estado do Rio de Janeiro.

O SEPE SOMOS NÓS, NOSSA FORÇA E NOSSA VOZ!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário