domingo, 4 de outubro de 2009

AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA DE VEREADORES

No dia 06 de outubro haverá audiência pública na Câmara de Vereadores de Campos. A participação da sociedade civil é importante, basta que oficialize sua inscrição na Câmara. No entanto, conforme já divulgado pelo Presidente Nelson Nahin, até agora somente duas instituições protocolaram o oficio para representar seu segmento na referida audiência.

Na ocasião será debatido o PPA e o orçamento para 2010. Pela relevância do tema, é lamentável que toda a sociedade civil não esteja lá representada.

Esse esvaziamento se justifica pela falta de credibilidade da Câmara junto à essas instituições. Falar em AUDIÊNCIA, significa dizer que é o momento de OUVIR propostas, reivindicações, etc, só que a prática da Câmara tem demonstrado o contrário, que tudo não passa de uma grande encenação, que a manifestação da vontade da sociedade civil não tem sido atendida. Os vereadores têm tomado as decisões, à revelia da sociedade civil, preocupados em atender aos seus interesses e os do Executivo. Eis a razão pela qual as audiências públicas não tem sido enriquecidas pelo debate da sociedade civil.

Apesar disso, penso que a sociedade civil deve ser impertinente e participar sim. Toda vez que se perceber lesada em seus direitos, deve denunciar. Deve nomear, um a um, os vereadores que não tem compromisso com o povo para que estes não sejam reeleitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário