quarta-feira, 27 de junho de 2012

O escárnio de Maluf: 'Perto do Lula, sou comunista'


imagem


Olhar Comunista desta terça comenta as declarações de Paulo Maluf, indivíduo que está no índex vermelho da Interpol por ter cometido lavagem de dinheiro nos EUA, para a Folha de S. Paulo.

As pérolas de Maluf:
"Encontraram a mim e ao Lula. [rindo] Caiu o mundo. Mas não caiu mundo nenhum. Em 2002, nós apoiamos o Lula e o Genoino no segundo turno. Em 2004, apoiei a Marta [Suplicy]."
"Marta não reclamou do meu apoio [em 2004], ficou feliz da vida. Nunca ouvi ela falar mal de mim. Mas eu entendo a Marta. Ela julgava que seria candidata a prefeita [neste ano]. Se fosse, ela teria sido agraciada com nosso apoio."
"Fechado o acordo com o PT, fizemos um almoço em casa, algumas pessoas compareceram. E o Lula foi convidado. Constrangido? Ao contrário, ele estava alegre e feliz. Eu que inibi o presidente, 'não fala, presidente', por causa do problema na garganta."
"Em 2014, a minha chapa vai ser Dilma [Rousseff] para presidente e Geraldo Alckmin para governador."
E, por último:
"Quem mudou? O Lula assumiu em 2003 sob a desconfiança de que era um Fidel Castro brasileiro. Achava que ele tinha que ter estágio no governo brasileiro até para o povo se decepcionar com ele. Mas, da maneira que exerceu a Presidência, diria que ele está à minha direita. Eu, perto do Lula, sou comunista.
Eu não teria tanta vontade de defender os bancos e as multinacionais como ele defende. Quando ele tira imposto dos carros, tira da Volkswagen, da Ford, da Mercedes. Quando defende sistema bancário, defende quem? Os banqueiros. Eu, Paulo Maluf, industrial, estou à esquerda do Lula. De modo que ele foi uma grata revelação do livre mercado, da livre iniciativa."
Exceto a parte em que se diz comunista (mesmo que quando comparado a Lula), verdadeiro ultraje a milhões de revolucionários de todo o mundo, somos obrigados a admitir: mentira não houve em tais declarações. Vão dormir com essa, petistas e serviçais..

Nenhum comentário:

Postar um comentário