quinta-feira, 28 de junho de 2012

AOS SERVIDORES DAS CARREIRAS DE ESTADO



imagemCrédito:googleusercontent
O Governo Dilma impôs a maior perda da história do funcionalismo federal, ao privatizar a previdência dos servidores, entregando-a aos grandes bancos e fundos de pensão. Agora, depois de anos sem reajuste salarial, o Planalto comemora a redução das despesas de pessoal em relação ao PIB, que atingiram o menor patamar da última década. Em contraposição, o resultado do superávit primário dos últimos 12 meses é o melhor em 10 anos. Deve-se lembrar, no entanto, que boa parte do crescimento econômico e do equilíbrio fiscal decorre do empenho das carreiras de Estado.
Neste sentido, a aliança inédita dessas carreiras foi construída para dar um basta à protelação das negociações salariais. Desde 2011, são realizadas reuniões estéreis com o Governo, situação que vem se repetindo neste ano de 2012. Assim, os sindicatos e associações signatários deste documento, representando cerca de 100.000 servidores, decidiram intensificar a luta salarial.
O ato público em frente ao Ministério do Planejamento no dia 28 de junho, a partir das 14h, será uma manifestação de protesto. É fundamental a participação de todos em apoio às diversas categorias que já estão realizando paralisações no país e no exterior. A janela orçamentária está fechando e o momento é o de imprimir força máxima à mobilização!
Brasília, 25 de junho de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário