quinta-feira, 21 de junho de 2012

Maluf e PT, tudo a ver

imagem


O Olhar Comunista desta terça comenta as repercussões da aliança fechada entre o PT e Paulo Maluf para a disputa da prefeitura de São Paulo.

As repercussões do apoio de Paulo Maluf ao candidato do PT a prefeitura de São Paulo foram enormes. Do tamanho da falta de memória que dizem caracterizar o povo brasileiro. Como o Olhar Comunista não sofre desse mal, é preciso lembrar que o "filhote da ditadura", nas palavras do falecido Brizola, já havia apoiado Marta Suplicy no 2º turno das eleições paulistanas em 2004. Que ele e seu partido, o PP, fazem parte da base de sustentação dos governos petistas há quase uma década. Que a política por eles implementada faz qualquer empreiteiro sorir. Enfim, Maluf e PT, tudo a ver...
A foto de Lula apertando as mãos do ex-governador e prefeito, como padrinho deste "casamento", só causou rebuliço na mídia (aliada de primeira hora de Serra, vai explorar todas as contradições da trajetória petista), entre as viúvas de um PT que não existe mais - há muito tempo, aliás - e entre oportunistas deslavados como a própria Marta Suplicy, que recebeu o mesmo apoio em 2004 e agora, escanteada das hostes do grão-petismo, vai à imprensa criticar o "feito". Uma única nota de dignidade em toda essa história ocorre com a postura de Luiza Erundina, que retirou seu nome da chapa encabeçada por Fernando Haddad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário